Fechar
GP1

Política

Firmino Filho afirma que vai investir no atendimento a jovens, idosos e deficientes

Em encontros que tem mantido com representantes destes segmentos sociais, ele tem enfatizado a necessidade de dar um tratamento diferenciado às pessoas que mais precisam da atenção

O candidato a prefeito da coligação Construindo Novos Caminhos, Firmino Filho (PSDB) afirmou que vai assistir melhor a juventude, idosos e deficientes, caso seja eleito este ano. Em encontros que tem mantido com representantes destes segmentos sociais, ele tem enfatizado a necessidade de dar um tratamento diferenciado às pessoas que mais precisam da atenção do poder público.

Com o programa “Meu Primeiro Emprego”, Firmino Filho afirmou que quer garantir vaga aos jovens no mercado de trabalho e com o programa “Teresina sem Drogas”, identificar pessoas em situação de vulnerabilidade e encaminhá-las ao tratamento e recuperação.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Firmino Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Firmino Filho

Firmino Filho também vai dar mais atenção aos idosos. Vai criar a Coordenadoria de Atenção à Pessoa Idosa, com status de secretaria e implantar o programa “Sempre é Tempo de Aprender”, para oferecer cursos voltados às diversas áreas como espiritualidade, informática e manutenção da saúde.

Também consta do plano de governo do candidato tucano o programa “Mais Vida na Sua Vida” para estimular a utilização, pelos idosos, dos espaços existentes na cidade (praças, parques, academias, etc.) e ofertar serviços e atividades de convivência, esporte e lazer.
Outro projeto em favor dos idosos, que figura no plano de governo do tucano é o projeto “Meu Amigo, Meu Tesouro”, para ampliar e fortalecer os grupos de idosos, melhorando o bem-estar emocional.

O candidato do PSDB disse que vai garantir mais direitos para as pessoas portadoras de deficiência. Vai implantar o programa “Cidade Eficiente”, que prevê melhor acessibilidade, para facilitar a locomoção nas ruas e logradouros públicos.

Se eleito prefeito, Firmino Filho se comprometeu a triplicar o número veículos do Transporte Eficiente para agilizar o deslocamento dos usuários e dar mais apoio a eles, articulando políticas permanentes de saúde, assistência social e educação voltadas para este público.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.