Fechar
GP1

Política

Governo propõe para auditores fiscais um aumento escalonado de 35%

Proposta será debatida pela categoria para que se volte a conversar sobre o reajuste.

O governador Wilson Martins reuniu-se nesta terça-feira (25), no Palácio de Karnak, com representantes do Sindicato e Associação dos Auditores Fiscais da Fazenda para discutir o reajuste da categoria. O Governo apresentou proposta de aumento de 35%, escalonado até 2015.

“Estamos conversando com as categorias com total cuidado. Esse é um momento delicado, o Estado está muito próximo de alcançar o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, e não vou tomar qualquer decisão que possa prejudicar o Estado. Vamos dar o aumento máximo dentro de nossas possibilidades”, explicou o governador Wilson Martins.

Imagem: Germana Chaves/GP1Governador Wilson Martins (Imagem: Germana Chaves/GP1)Governador Wilson Martins 

O limite prudencial da Lei de Responsabilidade fiscal estabelece o teto de 46.55% de comprometimento da Receita Líquida Corrente de um estado com pagamento do funcionalismo público. Caso esse limite seja ultrapassado, são previstas sanções como a suspensão de contratos e transferências voluntárias do Governo Federal.

Os auditores fiscais vão discutir a proposta inicial do Governo do Estado para que se possa retomar as mesas de negociação. Os representantes do Governo nessas conversas são as Secretarias Estaduais de Fazenda (Sefaz) e Administração (Sead).



Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.