Fechar
GP1

Política

Marllos Sampaio tem como projeto a implantação da Secretaria Municipal do Idoso

Marllos destacou o funcionamento deste novo órgão e enfatizou que esta também é uma bandeira de luta do delegado Samuel Silveira

Com um histórico de trabalho a frente da Delegacia do Idoso, o deputado federal e candidato a vice-prefeito de Teresina, Marllos Sampaio (PMDB), afirmou que um dos seus projetos administrativos é implantar na capital uma Secretaria Municipal de Assistência ao Idoso.

Em reunião no Bairro São Joaquim, na zona Norte da cidade, Marllos destacou o funcionamento deste novo órgão e enfatizou que esta também é uma bandeira de luta do delegado Samuel Silveira, que pela primeira vez concorre a uma vaga na Câmara Municipal de Teresina.

Imagem: DivulgaçãoReunião na zona Norte(Imagem:Divulgação)Reunião na zona Norte

A proposta da criação da Secretaria do Idoso compõe o plano de governo da coligação encabeçada pelo PTB e PMDB, que tem Elmano Férrer como candidato a prefeito. Segundo Marllos, “o órgão terá orçamento próprio e será responsável também por executar políticas públicas para o público da 3ª idade”. O candidato a vice-prefeito enfatizou que a ideia é reunir ações de assistência social, lazer, orientação jurídica e serviços de saúde em um só lugar.

Durante a reunião, Samuel Silveira destacou a importância da criação da Secretaria e afirmou que esta será uma de suas bandeiras de luta na Câmara Municipal, juntamente com propostas na área da prevenção e combate às drogas. “Os idosos representam uma parcela significativa da população de Teresina e é preciso que se proponham ações para atender as suas demandas”, justificou Samuel.

Samuel lembrou, ainda, o pioneirismo do Piauí na implantação de um posto da Previdência Social dentro de uma delegacia especializada de assistência ao Idoso e destacou a importância deste tipo de ação. “Antes, quando um idoso era vítima do golpe do falso empréstimo, ele não tinha onde recorrer. É deste tipo de inovação que precisamos: algo concreto, que faça diferença na vida das pessoas”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.