Fechar
GP1

Política

Luciano Nunes rebate declarações de João Vicente e diz que senador está com dor de cotovelo

"Parece que o senador está desinformado, porque na gestão de Elmano é que existiam 30 grupos de trabalho com 400 cargos", disse Luciano Nunes

O Secretário de Governo Luciano Nunes concedeu entrevista ao Portal GP1 e rebateu as declarações do senador João Vicente Claudino contra o prefeito de Teresina, Firmino Filho. De acordo com JVC, Firmino vem se contradizendo em vários assuntos, principalmente ao dizer que a Prefeitura está quebrada, mas está criando mais órgãos e 359 cargos comissionados.

Luciano foi enfático e disse que o senador mostra desconhecimento da realidade da Prefeitura Municipal. "Parece que o senador está desinformado, porque na gestão de Elmano é que existiam 30 grupos de trabalho com 400 cargos. Sem falar que contabilizamos, até agora, dívidas que chegam a mais de R$ 100 milhões e no caixa da Prefeitura só havia R$ 231 mil, isso é um crime", esclareceu.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputado Luciano Nunes(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Luciano Nunes

Sobre o fato de o senador JVC ter dito que Firmino se beneficiará neste ano com as mesmas obras de Elmano, as quais chamou de eleitoreiras, Luciano disse que o atual prefeito deu essa declaração porque as obras do ex-gestor foram iniciadas na véspera da eleição.

“Parece que o senador está com dor de cotovelo, as obras foram iniciadas na véspera da eleição sem o projeto devido. A prova disso é o viaduto da Avenida Higino Cunha, que foi inaugurado no final do mandato do ex-prefeito Elmano, que saiu e deixou o problema por resolver, mas são trabalhos que serão continuados”, afirmou.

Já sobre o calendário do pagamento de servidores, Luciano Nunes explicou: "A Prefeitura mantém um calendário de pagamento dos servidores, o qual foi até implantado pelo PSDB, um partido que não tem histórico de atrasar salários, sendo posteriormente copiado pelos outros partidos. Agora o Elmano deixou sim um atraso na folha de pagamento de servidores da saúde, o mês de dezembro que está sem pagar. O senador está menosprezando e esquecendo dos servuiores que ficaram sem receber", completou.

Imagem: José Maria Barros/GP1João Vicente Claudino(Imagem:José Maria Barros/GP1)João Vicente Claudino

Portal da Transparência e Diário Oficial do Município


Sobre a atualização das ações da Prefeitura no Portal da Transparência e no Diário Oficial do Município que ainda estão com informações do ano passado, Luciano Nunes garantiu que o processo já está sendo providenciado.

"Nós estamos há menos de um mês no cargo, mas já estamos tomando as devidas providências para regularizar as informações do Portal da Transparencia da Prefeitura e cumprir toda a lei de acesso à informação", finalizou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.