Fechar
GP1

Política

Vereadora Teresa Britto tentará recriar Secretaria de Habitação por iniciativa popular

O órgão será extinto após a sanção dos projetos de lei que formam a reforma administrativa aprovada nessa sexta-feira (18) na Câmara Municipal.

Durante a votação da reforma administrativa da Prefeitura de Teresina, a vereadora Teresa Britto (PV) anunciou que vai iniciar um movimento para coletar assinaturas que formatem um projeto de lei de iniciativa popular recriando a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária. O órgão será extinto após a sanção dos projetos de lei que formam a reforma administrativa aprovada nessa sexta-feira (18) na Câmara Municipal.

Teresa Britto informou que os vereadores não têm a prerrogativa de criar órgãos e que será necessário o apoio de 5% do eleitorado de Teresina para elaborar o projeto de iniciativa popular. A parlamentar lembrou ainda que pedirá o apoio de todos os parlamentares que votaram contra o projeto de lei que extinguiu a Secretaria de Habitação, como Dudu, Rosário Bezerra, Paixão, Inácio Carvalho, Graça Amorim e Paulo Roberto da Iluminação.

Imagem: Jonas CruzTeresa Britto(Imagem:Divulgação)Teresa Britto

“Esse projeto de iniciativa popular é para que nós possamos recriar a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária que está sendo extinta na reforma do prefeito Firmino Filho. A Secretaria é muito importante para a cidade devido ao grande problema habitacional em Teresina, tanto com o déficit habitacional como pelo problema da necessidade de regularização fundiária”, explicou a vereadora.

Agora, a Habitação se transformará em uma Coordenação da nova Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, que será gerida por Marco Antonio Ayres.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.