Fechar
GP1

Política

Wilson Brandão irá se reunir com prefeito de Alegrete do Piauí nesta sexta-feira

O presidente da APPM, Arinaldo Leal, conta que pleiteou ajuda junto ao governador Wilson Martins

O prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar (PTB), confirmou à equipe do portal GP1 na sede da APPM, que irá se encontrar com o Secretário Estadual de Governo, Wilson Brandão, a fim de que possam tratar da situação daquele município nesta sexta-feira (25).

Imagem: Valciãn Calixto/GP1Clique para ampliarArinaldo Leal, presidente da APPM(Imagem:Valciãn Calixto/GP1)Arinaldo Leal, presidente da APPM
Alegrete do Piauí sofreu com fortes chuvas na última segunda e terça-feira: casas foram arrastadas, bairros ficaram sem energia elétrica e o prefeito teve de decretar estado de emergência. O presidente da APPM, Arinaldo Leal, conta que pleiteou ajuda junto a Wilson Martins. "O governador imediatamente mandou uma equipe da Defesa Civil fazer um levantamento do problema, mas ele não quer só um diagnóstico das perdas, quer soluções", disse.

Ainda sobre a situação do município, Márcio Alencar conta que a energia foi restabelecida, mas que em alguns pontos de Alegrete ainda há queda na rede. "Todas as estradas também foram inutilizadas, então vamos pedir ajuda ao governo, porque nem as crianças poderão ser transportadas aos colégios", concluiu.

Vila Nova

Arianaldo Leal, prefeito de Vila Nova do Piauí, conta que a chuva em Alegrete encheu açudes que até então viviam secos. "O nível das águas subiu 220 milímetros no município, já em Vila Nova, onde sou prefeito, foram 135mm", revela. Arinaldo Leal teme que novas chuvas na área afetem sua cidade, pois os açudes de Alegrete abastecem riachos de Vila Nova.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.