Fechar
GP1

Política

Prefeito reeleito de Barreiras do Piauí é o primeiro denunciado pelo Ministério Público em 2013

A ação foi ajuizada no dia 16 de janeiro e distribuída a 2ª Câmara Especializada Criminal. O desembargador Joaquim Dias de Santana Filho é o relator.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarDivino Alano prefeito de Barreiras(Imagem:Divulgação)Divino Alano prefeito de Barreiras
O prefeito reeleito de Barreiras do Piauí, Divino Alano Barreira Seraine, é o primeiro prefeito denunciado pelo Ministério Público em 2013. Divino Alano foi denunciado Tribunal de Justiça acusado de infringir o artigo 1°, inciso IV, do Decreto Lei 201/67 (empregar subvenções, auxílios, empréstimos ou recursos de qualquer natureza, em desacordo com os planos ou programas a que se destinam).

A ação foi ajuizada no dia 16 de janeiro e distribuída a 2ª Câmara Especializada Criminal. O desembargador Joaquim Dias de Santana Filho é o relator. Em despacho datado de 22 de janeiro o desembargador delegou poderes ao juiz de direito da Comarca de Gilbués para proceder a notificação do acusado a fim de oferecer resposta em 15 dias.

Divino Alano assumiu o primeiro mandato após a cassação de Deusuyty Galgâneo Martins de Assis que casou a própria esposa, Ana Cláudia, com o vendedor Agamenon Fernandes Gama, para fugir das restrições impostas pela Lei Eleitoral, que impedem que um político se lance candidato a prefeito sendo genro de um prefeito que já está em pleno gozo do exercício de sua função. Divino Alano foi reeleito 1412 votos, 52,86% dos votos válidos.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.