Fechar
GP1

Política

Gessimar Borges toma posse na próxima quinta-feira como prefeita de Lagoa Alegre

Gessimar foi prefeita de Lagoa Alegre entre 2008 e 2012, disputou a reeleição, mas acabou perdendo, ficando na segunda colocação.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarGessimar Borges(Imagem:Reprodução)Gessimar Borges
Gessimar Borges (DEM) vai tomar posse como prefeita de Lagoa Alegre na quinta-feira (17), após cassação do prefeito eleito, Messias Moreira Elizardo e do vice Edilázaro da Cunha Freitas no dia 10 de outubro.

Gessimar foi prefeita de Lagoa Alegre entre 2008 e 2012, disputou a reeleição, mas acabou perdendo, ficando na segunda colocação. Com a cassação do diploma, ela retorna ao cargo.

A juíza Elfrida Costa Belleza Silva tomou a decisão pela cassação após o prefeito e o vice serem acusados de compra de votos e abuso do poder econômico na eleição de 2012. A juíza determinou ainda que a segunda colocada na disputa assumisse o poder e que fossem bloqueadas todas as contas do município junto ao Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, para que o prefeito cassado e seus secretários não tivessem mais acesso as referidas contas, até a nova posse.

Gessimar iria tomar posse na terça-feira (15), mas como não houve publicação no Diário Oficial sobre a decisão, a solenidade de posse foi transferida para quinta-feira.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.