Fechar
GP1

Política

Secretário Joaquim Lucas é condenado pela Justiça Federal em ação de improbidade administrativa

O secretário foi condenado pela juíza federal Marina Rocha Cavalcante Barros, em sentença de 09 de outubro de 2013. Cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região.


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarJoaquim Lucas Furtado(Imagem:Reprodução)Joaquim Lucas Furtado
Considerado o mais poderoso secretário do prefeito de Barras, Edilson Sérvulo, conhecido como "Capote" , uma espécie de primeiro ministro, Joaquim Lucas Furtado, ex-prefeito de Barras, atualmente secretário de administração, foi condenado pela Justiça Federal em ação civil por improbidade administrativa. O secretário foi condenado em razão de irregularidades na execução do convênio 20.700/01, celebrado com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária –INCRA, cujo objeto era a prestação de assistência técnica e extensão rural aos projetos de assentamento no município de Barras-PI. Joaquim Lucas Furtado foi condenado pela juíza federal Marina Rocha Cavalcante Barros, em sentença de 09 de outubro de 2013, ao pagamento de multa civil no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e teve os direitos políticos suspensos por cinco anos.

Também foi condenado na mesma ação Manoel Antonio da Silva, a época servidor comissionado da prefeitura, que representou a empresa PCA – Projetos, Consultoria e Assistência Técnica Ltda, empresa vencedora do certame licitatório, fato expressamente proibido por lei.

Cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Outro lado

O GP1 ligou para a prefeitura para falar com o secretário sobre a condenação, mas a ligação não completou. Foi tentado também contato com o prefeito através de seu telefone celular, mas estava desligado.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.