Fechar
GP1

Política

Ex-senador Heráclito Fortes vê com tristeza prisão dos condenados no caso de mensalão

"A decisão da Justiça não deve ser discutida. A lei tem que valer para todos. Mas, vejo com tristeza esse fato", disse o ex-senador em entrevista ao GP1.

O GP1 conversou com o ex-senador Heráclito Fortes (PSB) sobre a prisão dos mensaleiros levados para Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal. O ex-senador disse que a justiça deve valer para todos, mas, acrescentou que vê com tristeza a condenação de alguns com quem teve oportunidade de conviver quando estava no Congresso Nacional.

“A decisão da Justiça não deve ser discutida. A lei tem que valer para todos. Mas, vejo com tristeza esse fato, por eu ter tido convivência com alguns condenados e presos, quando eu atuava no Congresso Nacional. Esse fato não é salutar para ninguém”, lamentou.
Imagem: Germana Chaves / GP1Heráclito Fortes (Imagem:Germana Chaves / GP1)Heráclito Fortes

Heráclito Fortes também comentou o fato de o ex-senador Wellington Dias (PT), que é líder do PT no Senado Federal, ter cogitado pedir explicações ao Supremo Tribunal Federal (STF), a respeito do presidente da Corte, ministro Joaquim Barbosa, por ter determinado a prisão dos mensaleiros condenados ao regime semiaberto em regime fechado, não atendendo aos pedidos de cumprimento das penas no local do domicilio dos condenados.

Pela Constituição, o Senado é a instituição que tem poderes para investigar ações do Supremo em casos de crimes de responsabilidade. Se o processo for aberto, ele pode resultar no impeachment de Barbosa, entre outras sanções ao presidente do STF, mas o líder petista não teve o aval nem da presidente Dilma nem dos demais líderes.

“O senador Wellington Dias é o líder do PT no Senado e sabe o peso do cargo em seus ombros. Cada um tem consciência do que faz. Não sei se esse é o momento certo para pedir impeachment de um ministro do Supremo. Inclusive, percebemos atitudes mais sóbrias de alguns lideres políticos a respeito do assunto, como a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula”, avaliou o ex-senador.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.