Fechar
GP1

Política

Deputada Belê Medeiros critica operação de busca e apreensão na casa de Gil Paraibano

Segundo a parlamentar a operação foi fruto de perseguição política contra o ex-prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB).

A deputada estadual Belê Medeiros (PSB) fez duras críticas a operação de busca e apreensão realizada no último dia 19 de novembro pela Polícia Civil de Picos, na casa do ex-prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), que é seu tio.

“Encarei com angústia, com tristeza, pois nós não esperávamos isso. O ex-prefeito Gil teve um problema com o vereador Hugo Victor, um problema pessoal que aconteceu há quase dois anos. Então, eu acho que não é mais hora de está correndo atrás disso, mexendo com o Gil. Deixa o Gil quieto, no cantinho dele, viver a vida dele com a família”, apelou Belê.
Imagem: José Maria Barros/GP1Gil Paraibano(Imagem:José Maria Barros/GP1)Gil Paraibano
Segundo a deputada a família sofreu muito com isso e ressaltou que esse tipo de coisa não é bom para ninguém. “Nós não vimos isso com naturalidade. Vimos isso com um sentimento de repúdio. O ex-prefeito Gil é um cidadão que está estabelecido em Picos há mais de 40 anos e quem conhece ele sabe que é um homem de gênio forte, destemido, mas, acima de tudo um cidadão de bem”, destacou.

Para a deputada Belê Medeiros o ex-prefeito não merecia esse tipo de perseguição, de problema. “Vi as imagens e a impressão que a gente tem é que houve uma movimentação para chamar a atenção. Isso não é bom, machuca as pessoas”, lamentou.

A parlamentar lembrou ainda que algumas pessoas em outros momentos tentaram desestabilizar emocionalmente o ex-prefeito Gil Paraibano, mas ele garantiu que não iria entrar nesse jogo. Vai viver trabalhando como sempre fez.
Imagem: José Maria BarrosBelê atribui operação a perseguição política(Imagem:José Maria Barros)Belê atribui operação a perseguição política

Operação


No tocante à operação que contou com a participação de oito policiais civis fortemente armados e três delegados, a deputada Belê Medeiros disse que compreendeu a explicação do delegado que comandou o trabalho.

De acordo com ela, o delegado colocou que a casa era grande e por essa razão precisava de todo aquele aparato. “Mas, eu vi imagens de policiais encapuzados, com armas fortes nas mãos. Não vejo necessidade disso! O Gil Paraibano é um homem que todo mundo conhece. A Polícia Civil cumpriu o seu papel, mas não tem como a gente não sofrer”, lembra Belê Medeiros.

Sobrinha de Gil Paraibano, a deputada Belê Medeiros disse que seu tio já superou o episódio, está aí firme e sabe que foi vítima de uma arquitetação que se faz em torno do seu nome desde 2003 quando ele começou a militar na política. Porém, para a parlamentar, quem entra na política está sujeito a esse tipo de coisa.

Em relação às providências a serem adotadas Belê Medeiros disse que a família está trabalhando. “Estive no último sábado reunida com dois advogados dele para que a gente veja se realmente houve abuso, qualquer tipo de disposição de tratá-lo da forma como foi surpreendido”, adiantou a deputada.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.