Fechar
GP1

Política

Juiz Bruno André responsável pela execução penal dos condenados do mensalão é filho de piauiense

O pai do juiz nasceu em Piracuruca, no Piauí. Fez carreira na política em Brasília, onde se elegeu deputado distrital em 2006 pelo nanico PSL, e em 2010 pelo PSDB.

O juiz que ficará responsável pela execução penal dos condenados do mensalão, Bruno André da Silva Ribeiro, tem 34 anos e é filho de Raimundo Ribeiro, que foi deputado distrital em Brasília pelo PSDB e é irmão do ex-presidente do Interpi, Acilino Ribeiro.

O juiz assume as funções em substituição juiz titular da Vara de Execuções Penais de Brasília, Ademar Silva de Vasconcelos, que se desentendeu com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.
Imagem: ReproduçãoJuiz Bruno Ribeiro(Imagem:Reprodução)Juiz Bruno André Ribeiro
Bruno Ribeiro estava em férias desde o final do mês de outubro, retornaria ao trabalho no dia 21 de novembro, mas antecipou a volta para assumir o processo de execução penal de mensaleiros condenados. Foi com ele que Joaquim Barbosa tratou no dia 14 de novembro da prisão dos primeiros sentenciados.

Raimundo Ribeiro, pai do juiz Bruno, nasceu em Piracuruca, no Piauí. Fez carreira na política em Brasília, onde se elegeu deputado distrital em 2006 (com 8.303 votos), pelo nanico PSL, e em 2010 (com 12.794), pelo PSDB. No entanto, no momento não exerce o mandato porque sua posse ficou pendente em razão de um outro candidato ter conseguido a vaga por meio de decisão judicial.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.