Fechar
GP1

Política

Cícero Magalhães diz que mídia faz de Joaquim Barbosa um Batman e que o ministro teve atitude maluca

"O ministro sofre pressão da mídia. A suprema corte tem que ter parcimônia e a atitude dele foi maluca e sem nenhum sentido de ser", disse o parlamentar em entrevista ao GP1.

O deputado estadual Cícero Magalhães (PT) comentou as recentes prisões dos envolvidos ao mensalão e ressaltou que a polêmica mostrou a democracia sendo fortalecida no país. Mesmo defendendo a democracia, e afirmando que "qualquer cidadão que roube um centavo do dinheiro público deve pagar pelo que fez", o parlamentar declarou ser contra a posição e decisões do ministro Joaquim Barbosa.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Cícero Magalhães(Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1)Cícero Magalhães

“A democracia se fortaleceu. Eu não posso condená-los, mas se eles estão errados, eles estão pagando pelo erro. Se estão certos, também estão presos. Eu não posso dizer nada porque não estava envolvido, se é que existiu mesmo essa história de mensalão, o que posso dizer é que a justiça foi feita. A democracia está fortalecida porque mesmo em um governo do partido dos trabalhadores, esses companheiros estão presos”.

Cícero continuou disparando críticas contra a postura e as últimas atitudes do presidente do Supremo Tribunal Federal a respeito do julgamento e da aplicação da pena aos envolvidos com o escândalo. “Eu vejo ele com muito pouco preparo, e não só pra ser presidente, é pra estar no supremo. Eu acho que o ministro Joaquim Barbosa usa o argumento que a mídia e a maioria da população querem que ele use. Ele já chegou a mandar um jornalista ir ‘fuçar’ no lixo quando o mesmo foi entrevistá-lo".

Imagem: ReproduçãoMinistro Joaquim Barbosa(Imagem:Reprodução)Ministro Joaquim Barbosa

Para o parlamentar, o ministro Joaquim Barbosa sofre pressão da mídia e da população e toma suas decisões de maneira equivocada devido a isto. “O ministro sofre pressão da mídia. A mídia o coloca como super herói, compara com o Batman, e ele toma estas decisões. A suprema corte tem que ter parcimônia e a atitude dele foi maluca e sem nenhum sentido de ser. Ele fez isso com o único motivo de aparecer e eu não falo isso como petista, falo como cidadão. Ele está lá para ser guardião da lei. Ele nem expediu uma carta de sentença e já mandou prender. Fez errado. Quem critica isso não sou eu, os próprios colegas dele ficaram chocados”, disparou.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.