Fechar
GP1

Política

Deputado Tererê assume voto contrário ao título de cidadania piauiense para Lula

O deputado Deusimar Brito (Tererê - PSDB) foi o único dos sete membros da Assembleia que não votaram a favor do título de cidadão piauiense ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

O deputado Deusimar Brito (Tererê - PSDB) foi o único dos sete membros da Assembleia que não votou a favor do título de cidadão piauiense ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (18 a favor, cinco em branco e dois contrários). Ele discordou da posição do presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (PMDB), que enumerou a concessão da TV e da rádio Assembleia como um dos atos que mais beneficiaram o Parlamento. Segundo Tererê, o governo Lula fechou quase todas as rádios comunitárias no Piauí.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Tererê(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Tererê

No mesmo pronunciamento, Tererê criticou a nova presidente do PT, Regina Souza, por ela ter afirmado que o seu partido não votará no candidato do PMDB ao governo, Zé Filho. Para ele, mais coerente seria o partido entregar os cargos antes de assumir posição contrária, já que esses cargos pertenceram ao governador, pois são de sua livre nomeação.

Ainda sobre o ex-presidente Lula, o deputado tucano afirmou que o seu governo ficou devendo muito ao Piauí, como a Transnordestina, o Porto de Luís Correia e os investimentos prometidos para as Saúde. Lembrou que o HUT foi construído com recursos do governo federal, mas jogaram para lá toda a urgência, quando poderia ter ficado dividida com o HGV.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.