Fechar
GP1

Política

Pai de ex-deputado Mainha é investigado pela Polícia Federal

O Denasus realizou auditoria na Secretaria Municipal de Saúde do Município de Vera Mendes/PI, abrangendo os anos de 2009 e 2010, com o objetivo de apurar possíveis irregularidades.

O ex-prefeito de Vera Mendes, José de Andrade Maia, pai do ex-deputado federal e pretenso candidato ao senado José de Andrade Maia Filho, o “Mainha”, está sendo alvo de investigação pelo Ministério Público Federal em decorrência de diversas irregularidades apontadas no Relatório de Auditoria nº 12729/2012 do Denasus.
Imagem: ReproduçãoJosé de Andrade Maia - ex prefeito de Vera Mendes(Imagem:Reprodução)José de Andrade Maia ,ex-prefeito de Vera Mendes

O procurador da República no município de Picos, Francisco Alexandre Paiva Fortes, com o vencimento do prazo do procedimento administrativo instaurado em abril de 2013 e com a necessidade de prosseguimento da apuração dos fatos, instaurou inquérito civil público através da portaria n°63, de 09 de dezembro de 2013. O ex-prefeito também está sendo investigado pela Polícia Federal através do inquérito n°440/2013.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEx-deputado federal Mainha (Imagem:Reprodução)Ex-deputado federal Mainha

Entenda o caso

O Denasus realizou auditoria na Secretaria Municipal de Saúde do Município de Vera Mendes/PI, abrangendo os anos de 2009 e 2010, com o objetivo de apurar possíveis irregularidades. O órgão atendeu solicitação da Controladoria Geral da União e Corregedoria Regional de Polícia Federal-PI e constatou diversas irregularidades, dentre elas, a contratação de pessoal sem concurso, pagamentos de consultas médicas e exames a laboratórios e clínicas particulares sem realização de procedimento licitatório para a contratação, aquisição de medicamentos, combustíveis e outros materiais de consumo sem licitação e/ou sem processo de dispensa e o gasto exagerado com combustível quando a secretaria de saúde do município possui apenas duas ambulâncias e um celta.






Curta a página do GP1 no facebook:http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.