Fechar
GP1

Política

Partido Progressista fica sem comando em Picos após saída do vereador Antonio Afonso

Senador Ciro Nogueira garante que está tentando articular a formação de um novo diretório para fortalecer o partido em Picos e região.

Desde a saída do vereador Antônio Afonso Santos Guimarães e da sua esposa Núbia Guimarães, então presidente do diretório municipal, que o Partido Progressista (PP) está sem comando em Picos e também sem qualquer representação política.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Vereador Antonio Afonso troca o PP pelo Solidariedade.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Vereador Antonio Afonso troca o PP pelo Solidariedade.

Nas eleições do dia 7 de outubro do ano passado o PP elegeu dois vereadores para a Câmara Municipal de Picos. Antonio Afonso Santos Guimarães e Francisco de Assis Pio da Silva, o Titico Barbosa. Este, sequer chegou a assumir, pois fora assassinado na noite de 14 de outubro, uma semana após o pleito.

Alegando falta de espaço Antonio Afonso deixou o partido no final de outubro deste ano e se filiou ao Solidariedade. Com isso, o PP que elegeu dois vereadores em Picos na eleição passada, hoje se encontra sem nenhum representante no poder legislativo e ainda sem um diretório ou comissão provisória formados.

Articulação

No último dia 25 de novembro o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, esteve em Picos para participar de um seminário, e falou sobre a saída do vereador Antonio Afonso e das articulações para composição de um novo diretório.

“Estamos num processo para escolher um novo comando partidário em Picos após a saída do vereador Antonio Afonso. Queremos uma pessoa que possa fazer jus ao tamanho do partido em nível estadual, visto que o município é o de maior representatividade no Piauí depois da capital Teresina”, argumentou Ciro Nogueira.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Senador Ciro Nogueira diz que está procurando liderança para assumir comando do PP em Picos.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Senador Ciro Nogueira diz que está procurando liderança para assumir comando do PP em Picos.

Segundo o senador, é preciso fazer uma boa escolha, uma pessoa que não tenha apenas uma visão pessoal, mas partidária e que possa representar bem o partido em uma cidade da importância de Picos.

Quanto ao vereador Antonio Afonso o senador disse que não guarda mágoas e que ele não decepcionou ninguém. “Espero que ele seja feliz em sua decisão. Essa questão partidária é natural, pessoas entram e saem e pode ter certeza que no PP entrou mais gente do que saiu”, garantiu o senador Ciro Nogueira.

Iracema Portela

A deputada federal Iracema Portela também comentou a saída do vereador Antonio Afonso do PP. Segundo ela aconteceram alguns fatos que desagradaram ao parlamentar, mas na política é assim mesmo, nem sempre todo mundo está satisfeito em todas as ocasiões.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Deputada Iracema Portela afirma que PP já está buscando novas filiações em Picos.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Deputada Iracema Portela afirma que PP já está buscando novas filiações em Picos.

“E o que aconteceu foi o afastamento dele (Antonio Afonso) do Partido Progressista, mas já estamos tratando de fortalecer a agremiação aqui na cidade de Picos com novas filiações”, anunciou a deputada Iracema Portela.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.