Fechar
GP1

Política

Padre Walmir Lima desiste de candidatura a deputado estadual e vai apoiar Flora Isabel

Embora de cunho pessoal a decisão será comunicada oficialmente a direção do Partido dos Trabalhadores

Pondo um fim às especulações o vice-prefeito de Picos e secretário municipal da Educação, Padre José Walmir de Lima (PT), desistiu de concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí no próximo ano. Nas eleições de 2014 ele vai apoiar a candidatura da deputada Flora Isabel, também do PT.

A decisão foi anunciada pelo Padre Walmir de Lima no início da tarde desta sexta-feira, 6 de setembro, em entrevista ao GP1. Ele confirmou que a informação sobre a sua desistência é correta e será comunicada oficialmente ao Partido dos Trabalhadores.
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir desiste de candidatura a deputado(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir desiste de candidatura a deputado

“Eu não me coloco mais como candidato. É uma decisão pessoal. Não foi discutido ainda com o partido, mas abdico de uma candidatura e tenho como candidata da minha escolha, para apoiar e indicar àqueles que me seguem, a deputada Flora Isabel para a Assembleia Legislativa”, anunciou Padre Walmir de Lima.

O Padre Walmir disse ainda que nunca houve uma imposição do PT para que ele fosse candidato, mas como resolveu abrir mão de postular um mandato na Assembleia Legislativa do Estado no próximo ano, se achou no direito e no dever de fazer a escolha. “Vejo que é uma candidatura oportuna e que será muito útil, pois a deputada Flora tem uma presença marcante na região”, lembrou.

Segundo o Padre Walmir o trabalho que vem desenvolvendo a frente da secretaria municipal da Educação não teve nenhuma influência na decisão tomada. “Sinto-me muito livre, pois tenho trabalho lá de maneira profissional e administrativa, desvinculada a qualquer decisão política”, garantiu.

Flora Isabel

A deputada Flora Isabel disse que o apoio do Padre Walmir representa uma fortaleza para o seu projeto político, pois os dois têm uma trajetória juntos. Disse que acompanhou a candidatura dele a vice-prefeito de Picos, deu o seu apoio e agora ele, após uma avaliação, entende que deve priorizar o mandato de vice-prefeito.
Imagem: José Maria Barros/GP1Flora Isabel agradece apoio do Padre Walmir(Imagem:José Maria Barros/GP1)Flora Isabel agradece apoio do Padre Walmir

“Eu ter sido escolhida pelo Padre Walmir para ter o apoio é importante. Ele que é uma referência não só em Picos, mas em vários municípios da região e do estado. Só tenho a agradecer a esse apoio e isso me faz ainda mais comprometida com o povo daqui”, ressaltou a deputada Flora Isabel.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.