Fechar
GP1

Política

Tribunal reprova contas de ex-prefeito de Cristalândia do Piauí Ariano Messias Paranaguá

Dentre as irregularidades encontradas estão a devolução de cheque sem provisão de fundos e a ausência de comprovação de despesas com aluguel de veículos.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí –TCE, em face de impropriedades apuradas, julgou irregulares as contas da gestão da Prefeitura Municipal de Cristalândia do Piauí, relativas ao exercício financeiro de 2010.
Imagem: ReproduçãoAriano Messias Nogueira Paranaguá(Imagem:Reprodução)Ariano Messias Nogueira Paranaguá
O prefeito da época, Ariano Messias Nogueira Paranaguá, que esteve no cargo de 01 de janeiro a 09 de setembro, foi punido com uma multa no valor de 2.000 UFRs/PI.

Dentre as irregularidades apuradas estão o ingresso extemporâneo de prestação de contas mensal, o não envio de peças componentes da prestação de contas, a devolução de cheque sem provisão de fundos, a aquisição de bens e serviços com violação de disposições expressa na Lei Federal nº. 8.666/93, a ausência de comprovação de despesas com aluguel de veículos, a ausência de comprovantes de despesas, pagamento de precatórios sem os devidos esclarecimentos, falhas no exercício do controle interno, despesas decorrentes de contratação temporária, manutenção de recursos em caixa no final dos meses, bem como em mudança do Gestor e repasses divergentes.

O Procurador do Ministério Público de Contas é Valente Ramos Neto e o relator do processo é o Conselheiro-Substituto Alisson Felipe de Araújo.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.