Fechar
GP1

Política

Vereador Dudu quer discutir desenvolvimento agrário e produtividade da zona rural de Teresina

De acordo com o vereador Dudu, Teresina possui, proporcionalmente, uma das maiores extensões territorial de zona rural do país e têm uma baixa produtividade.

Vereador Dudu quer discutir o desenvolvimento agrário e produtividade da zona rural de Teresina com órgãos públicos em audiência

O Vereador Edilberto Borges de Oliveira (Dudu), do Partido dos Trabalhadores, convoca UFPI, UESPI, EMBRAPA, EMATER, INCRA, Secretárias do Estado e Município, Instituições Financeiras, Entidades Sindicais, FETAG e MST para tratar em audiência pública do desenvolvimento e da falta de produtividade da rural de Teresina.

De acordo com o vereador Dudu, Teresina possui, proporcionalmente, uma das maiores extensões territorial de zona rural do país e têm uma baixa produtividade, em razão da ausência de políticas de desenvolvimento do poder público municipal que há mais de 20 anos nada fez para tornar a zona rural de nossa cidade produtiva. “Quero discutir com a sociedade e órgãos competentes os motivos da falta de interesse dos poderes públicos em tornar nossa zona rural produtiva e incentivar o desenvolvimento rural de Teresina, que possam atender a demanda de mais de 1 milhão de habitantes da grande Teresina, pois todos os produtos agricultáveis, principalmente, hortifrutigranjeiro são adquiridos de outros Estados”, reclama.

Imagem: DivulgaçãoVereador Dudu(Imagem:Divulgação)Vereador Dudu

Segundo vereador Dudu, o consumo vem aumentando e o valor dos alimentos estão cada vez mais caros e um dos fatores que influenciam a alto é o preço do frete. Os teresinenses precisam de novas alternativas de aquisição de alimentos com preços mais baratos e a saída é torna a nossa zona rural produtiva, pois temos condições para isso: clima favorável, água em abundância e terras agricultáveis.

Para o Dudu, precisamos implantar uma política agressiva para qualificar o homem do campo e prepará-lo para produzir alimentos com o auxilio de entidades ou órgãos das três esferas do poder; fomentar linhas de créditos para que o trabalhador rural possa adquirir insumos e máquinas; criação de cooperativa de produtores da zona rural de Teresina; viabilizar o escoamento dessa produção para o mercado local, por meio da CEAPI e Supermercados da Capital.

“A implantação dessa nova política de desenvolvimento agrário de Teresina, além de melhorar o preço dos alimentos para o consumidor final, irá distribuir emprego e renda para as famílias da zona rural”, destacou Dudu.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.