Fechar
GP1

Política

Câmara municipal realiza audiência pública para discutir falta de energia elétrica em Teresina

O requerimento foi proposto pelo vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB), que pretende debater ainda a problemática de gambiarras, Programa Luz Para Todos e subestações.

A falta de energia elétrica na capital e os serviços oferecidos no setor serão pauta de Audiência Pública na Câmara Municipal de Teresina. A proposta, de autoria do vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB), será votada na próxima terça-feira (19) no plenário da Casa.

Na oportunidade, serão convidados representantes da Eletrobras Distribuição Piauí, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, além de membros de entidades comunitárias como Fecepi, Famepi, Famc e associação de moradores de diversos bairro de Teresina. O requerimento já apresenta assinatura de seis vereadores e deve ser aprovado na próxima semana.

A ideia do vereador Paulo Roberto da Iluminação é ampliar o debate sobre a problemática do fornecimento de energia elétrica nas zonas urbana e rural de Teresina. "Essas constantes quedas de tensão de energia ficam acentuadas principalmente no período chuvoso. Nossa intenção é discutir ainda a questão das gambiarras, Programa Luz Para Todos, bem como os investimentos em subestações na cidade", ressalta o líder do PTB na Câmara, adiantando que o serviço de poda de árvores, que pode evitar a suspensão de energia, também será discutido.

Imagem: DivulgaçãoPaulo Roberto da iluminação(Imagem:Divulgação)Paulo Roberto da iluminação

Segundo Paulo Roberto da Iluminação, que é relator da Comissão de Planejamento Urbano , Transporte e Acessibilidade, a Eletrobras deve expor a atual situação do fornecimento de energia elétrica em Teresina e os investimentos previstos para contornar transtornos ocorridos, sobretudo, neste período chuvoso. Na última quarta-feira (13), após a ocorrência de chuva forte que castigou a capital, diversos bairros ficaram às escuras por cerca de 16 horas.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.