Fechar
GP1

Política

Revista nacional repercute apelo do prefeito de Corrente em busca de médicos para o município

Sem conseguir contratar profissionais para atuar na cidade, o prefeito recorreu à rede social em busca de médicos para atender aos pacientes da rede municipal de saúde

A EXAME, maior revista de economia e negócios do pais, repercutiu o apelo feito através do Facebook pelo prefeito de Corrente (890 km de Teresina), Jesualdo Cavalcanti Barros (PTB) que sem conseguir contratar profissionais para atuar na cidade, recorreu à rede social em busca de médicos para atender aos pacientes da rede municipal de saúde. Confira a matéria:

Jesualdo Barros, prefeito de Corrente, cidade a 940 km de Teresina, usou o Facebook para fazer um apelo em busca de médicos para trabalhar na cidade. O município de 25 mil habitantes fica no sertão do Piauí e enfrenta a falta de profissionais da saúde em seus hospitais.

Imagem: ReproduçãoJesualdo Cavalcanti(Imagem:Reprodução)Jesualdo Cavalcanti

Segundo o portal de notícias UOL, sem conseguir contratar profissionais para atuar na cidade, o prefeito recorreu à rede social em busca de médicos para atender aos pacientes da rede municipal de saúde. Barros publicou na terça-feira (12) que a prefeitura fazia um veemente apelo aos habitantes da cidade e amigos de Corrente para ajudá-lo a recrutar profissionais da área da saúde a fim de oferecer serviços de qualidade à população carente com urgência.

Vicente Natan de Souza, secretário de Saúde de Corrente afirma que a cidade precisa de 13 médicos, mas tem apenas oito atualmente. Além disso, dos oito profissionais, apenas dois são efetivos. Das vagas abertas, 11 são para médicos do PSF (Programa de Saúde da Família).

Em menos de 48 horas, o apelo do prefeito surtiu efeito. Os profissionais que demonstraram interesse são, em sua maioria, médicos clínicos. A área mais carente é a de pediatria porque existe uma vaga aberta e ninguém demonstrou interesse ainda.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.