Fechar
GP1

Política

Wilson Martins lança Feira dos Municípios durante avento na APPM

Em seu discurso, Wilson Martins destacou que pretende ajudar os municípios ao mesmo tempo que vislumbra a autonomia destes.

O governador Wilson Martins (PSB) juntamente com prefeitos se encontram no auditório da APPM (Associação Piauiense de Municípios) para acompanhar o termo de adesão com os gestores municipais referente ao Programa Estadual de Cofinanciamento da Saúde alem de assuntos referentes a parcerias entre os executivos estadual e municipal.
Imagem: Rodrigo AntunesWilson Martins lança Feira dos Municípios durante avento na APPM (Imagem:Rodrigo Antunes)Wilson Martins lança Feira dos Municípios durante avento na APPM

No inicio da solenidade o governador entregou uma ambulância ao presidente da APPM, e prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal (PSB). Presentes também os secretários Ernani Maia, Átila Lira, deputados Marcelo Castro e Júlio César.
Imagem: Brunno Suênio / GP1Wilson Martins e Arinaldo Leal (Imagem:Brunno Suênio / GP1)Wilson Martins e Arinaldo Leal

Em seu discurso, Wilson Martins destacou que pretende ajudar os municípios ao mesmo tempo que vislumbra a autonomia destes. "Se o município der o primeiro passo, o governo estadual vai ajudar. Na área da Saúde temos destinados R$ 40 mil para entregar uma ambulância do SAMU para um determinado município. Além disso, o governo oferece R$ 5 mil por mês para ajudar a prefeitura que demonstrar interesse em trabalhar conosco. Esse valor é para estimular os prefeitos, mesmo aqueles de cidades pequenas”, destacou o governador.
Imagem: Brunno Suênio / GP1Governador Wilson Martins (Imagem:Brunno Suênio / GP1)Governador Wilson Martins
Imagem: Brunno Suênio / GP1Autoridades participam da solenidade(Imagem:Brunno Suênio / GP1)Autoridades participam da solenidade

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Arinaldo Leal, falou sobre importância da parceria realizada com o Governo do Estado, através do governador Wilson Martins.

“É  mais um recurso para que os municípios possam investir em atenção básica, pois não temos recursos assegurados para investimentos. Falta muito ainda, mas o primeiro passo será dado através da assinatura do Termo do Programa de Cofinanciamento da Saúde, com a presença dos prefeitos”, ressaltou o Arinaldo Leal.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.