Fechar
GP1

Política

Edvaldo Marques lamenta assassinato de Emídio Reis por interesses políticos: "Foi um crime covarde"

A Polícia Civil prendeu cinco pessoas durante Operação, dentre elas o vice-prefeito de São Julião, Francimar Pereira, acusado de ser o mentor intelectual do crime.

A Polícia Civil do Piauí prendeu ontem (15) os acusados do assassinato do ex-vereador de São Julião Emídio Reis (PMDB). Segundo a polícia, o mentor intelectual do crime é o atual vice-prefeito da cidade, Francimar Pereira.

Em entrevista à reportagem do portal GP1, o vereador e líder do prefeito na Câmara Municipal de Teresina, Edvaldo Marques (PSB) lamentou o fato de pessoas usaram de artifícios dessa natureza para alcançar interesses políticos.
Imagem: Germana Chaves / GP1Presidente da Casa, Edvaldo Marques(Imagem:Germana Chaves / GP1)Vereador Edvaldo Marques

“Esse é foi um crime bárbaro e covarde. É lamentável que haja espaço para gente que não está habilitada a ouvir criticas e que, por isso, ceifam a vida de pessoas para alcançar interesses políticos. Infelizmente ainda vemos atitudes como essas”, lamentou Edvaldo.

O parlamentar ainda destacou o bom trabalho da Polícia Civil e disse que a instituição está de parabéns pela rápida resolução do caso. “Parabenizo a ação da Polícia Civil na resolução desse crime. Enalteço o trabalho dessa instituição porque sei que não é uma tarefa fácil de ser executada. É necessário comprometimento”, elogiou o vereador.

Edvaldo Marques ainda alertou para os meios que hoje a polícia dispõe para resolver crimes desta natureza. “Não é possível que pessoas cometam crimes e achem que vão fica impunes. Hoje a polícia conta com meios de investigação avançados com a ajuda da tecnologia que nos levam ao resultado positivo”, alertou.

Entenda o caso

A Polícia Civil, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) deflagrou a Operação “Mandacaru” para prender os responsáveis pela morte de Emídio Reis, assassinado no dia 31 de janeiro deste ano.

A operação foi denominada “Mandacaru” pelo fato de a maioria dos acusados residir num povoado com esse nome. Na ação, cinco pessoas foram presas, dentre elas o vice-prefeito de São Julião, Francimar Pereira.

De acordo com o delegado geral,James Guerra existia expectativa de que o atual prefeito renunciasse para que Francimar assumisse o cargo. No entanto, Emídio Reis movia uma ação para cassar o atual gestor de São Julião, fato que teria motivado o crime.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.