Fechar
GP1

Política

"Nome do prefeito começa a aparecer no caso", afirma Robert Rios sobre morte de Emídio Reis

"Eu estou tranquilo a respeito disso. No momento eu tenho tentado não falar sobre esse assunto porque eu não quero atrapalhar a investigação", disse o prefeito.

O secretário de Segurança Pública do Estado, Robert Rios Magalhães revelou em primeira mão à reportagem do GP1 que o atual prefeito de São Julião, José Francisco de Sousa, “José Neci” (PT) começa a aparecer nas investigações do assassinato do ex-vereador Emídio Reis da Rocha (PMDB).

Robert disse que os acusados já começaram a ser ouvidos e que durante esse processo o nome do atual gestor começa a vir à tona. “Não sei quem já foi ouvido, mas esse processo já começou. O certo é que os trabalhos continuam e o nome do prefeito de São Julião começa a aparecer no caso”, revelou Robert Rios.

Imagem: Germana Chaves/GP1Robert Rios(Imagem:Germana Chaves/GP1)Robert Rios

O vice-prefeito do município, Fancimar Pereira, é acusado de ser o mentor intelectual do crime e, segundo o secretário, foi ele quem pagou R$ 15 mil para execução de Emídio Reis.

“Todos que foram presos estão envolvidos no crime. O vice-prefeito Francimar Pereira foi quem pagou R$ 15 mil para executar a vítima. O estranho já começa na forma de fazer política em São Julião onde há contrato para o prefeito renunciar e o vice assumir. Essa não é a primeira vez que isso aconteceu na cidade”, garante o secretário.

Emídio Reis foi assassinado no dia 31 de janeiro deste ano. O corpo foi encontrado apenas uma semana depois. A Polícia Civil deflagrou a operação “Mandacaru” onde prendeu cinco pessoas acusadas de participação no crime, dentre elas, Francimar Pereira.

Outro lado

O portal GP1 conversou com o prefeito de São Julião, José Francisco de Sousa, que afirmou estar tranquilo e que não tem participação no crime que terminou com a morte do ex-vereador Emídio Reis.

“Eu estou tranquilo a respeito disso. No momento eu tenho tentado não falar sobre esse assunto porque eu não quero atrapalhar a investigação, mas todo mundo sabe onde eu moro, onde trabalho, e em relação a isso eu estou tranquilo, não tem nada disso”, disse o prefeito.

Imagem: Cleiton JarmesJosé Neci e Francimar Pereira, prefeito e vice de São Julião(Imagem:Cleiton Jarmes)José Neci e Francimar Pereira, prefeito e vice de São Julião

O prefeito também comentou sobre a negociação eleitoral que teria acontecido entre ele e o vice-prefeito. Segundo a investigação, o prefeito teria negociado com o vice, que renunciaria no meio do mandato e assim o seu vice Francimar assumiria.

O motivo do crime contra o ex-vereador Emídio Reis, seria porque ele entrou com uma ação que poderia terminar com a cassação do mandato do atual prefeito e assim o vice Francimar não poderia assumir. Segundo o prefeito José Francisco, nada disso aconteceu. “O que eu posso dizer é que tudo isso é balela, nada disso aconteceu”, finalizou o prefeito em entrevista ao portal GP1.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.