Fechar
GP1

Política

Chega ao TRE ação que pode cassar mandato de prefeito de Amarante e seu vice

A equipe de reportagem do GP1 tentou falar com o prefeito, mas o telefone do mesmo estava desligado. O celular do vice apenas chamou.

Já tramita no Tribunal Regional Eleitoral o Recurso Contra a Expedição de Diploma- RCED que visa a cassação dos mandatos do prefeito de Amarante, Luiz Neto e do vice-prefeito Clemilton Queiroz por suposta compra de votos através da entrega de dinheiro e benesses aos eleitores e abuso de poder através da doação de bens e valores por meio de benefícios assistenciais da Prefeitura de Amarante. A ação foi distribuída na sexta feira (15) ao Juiz do TRE, Agrimar Rodrigues de Araújo.

Imagem: ReproduçãoLuiz Neto e Clemilton Queiroz.j(Imagem:Reprodução)Luiz Neto e Clemilton Queiroz.j

O recurso, assinado pelo advogado Daniel Oliveira, narra que o então candidato Luiz Neto “realizou farta compra de votos no município de Amarante através da utilização dos chamados “benefícios assistenciais” a população carente”. No Recurso é mostrado uma tabela resumida dos gastos assistenciais com um aumento nos anos de 2010 a 2012, tendo por base os balancetes apresentados pela prefeitura ao Tribunal de Contas do Estado, destacando o aumento no ano da eleição,nos meses de maio até setembro.

O recurso também visa a cassação do mandato do vereador Aldeci dos Santos Azevedo, conhecido por “Megazon”.

A equipe de reportagem do GP1 tentou falar com o prefeito, mas o telefone do mesmo estava desligado. O celular do vice apenas chamou.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.