Fechar
GP1

Política

Sílvio Mendes participa da convenção do PP e continua cotado para assumir comando do partido

"Mesmo com o Júlio Arcoverde sendo eleito para comandar o PP, se o Sílvio Mendes se filiar ao nosso partido e quiser ser o presidente estadual ele será", afirmou ex-vereador

Depois que rompeu com a base do governo e decidiu adotar uma postura de independência, o Partido Progressista (PP) busca costurar alianças para se fortalecer nas eleições gerais de 2014.

Na próxima segunda-feira (25), o partido vai realizar sua Convenção Estadual. Na ocasião, Júlio Arcoverde deve ser conduzido à presidência regional da legenda, uma vez que, até o momento, existe apenas a chapa encabeçada por ele no páreo.

Imagem: Manuela Coelho/ GP1Sílvio Mendes (PSDB)(Imagem:Manuela Coelho/ GP1)Sílvio Mendes

Uma das estratégias aplicadas foi o convite ao ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) para filiar-se ao partido. Se aceitar, o ainda tucano sairá como candidato do PP ao Governo. Vale lembrar que ele tem até setembro para definir se muda ou não de legenda.

Sílvio Mendes confirmou ao GP1 que vai marcar presença na convenção estadual progressista. “Isso é normal, já participei de convenções de outros partidos. Fui convidado e vou participar do encontro”, confirmou o tucano.

Mesmo com a eleição de Júlio Arcoverde para o comando do PP pode haver mudanças, caso Sílvio se filie à agremiação. A informação foi repassada à nossa reportagem, pelo ex-vereador da capital, R. Silva.

“Mesmo com o Júlio Arcoverde sendo eleito para comandar o PP, se o Sílvio Mendes se filiar ao nosso partido e quiser ser o presidente estadual ele será. Para isso, serão feitas mudanças para que ele passe a dirigir o PP no Piauí”, ratificou o ex-vereador. 

Imagem: Divulgação Vereador R Silva (Imagem:Divulgação )R. Silva

R. Silva também lembrou que Sílvio Mendes seria o candidato progressista para concorrer ao Governo. Porém, disse que se esse contexto não se materializar, o senador Ciro Nogueira poderá concorrer ao Palácio de Karnak.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.