Fechar
GP1

Política

Departamento de Estradas e Rodagens atende requerimento e vai sinalizar a PI-247 em Uruçuí

Antônio Félix intermediou a audiência que possibilitou a vereadora Tania a fazer a reivindicação ao presidente do DER

A vereadora de Uruçuí Tania Fianco (PSDB) apresentou um requerimento na Câmara Municipal pedindo ao Presidente do Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER), Severo Eulálio providências urgentes no quesito sinalização de trechos importantes da cidade.

A parlamentar esteve na sede do DER-PI em Teresina acompanhada do deputado estadual Antônio Félix (PSD) para cobrar as ações e reivindicar a construção de sinalizadores, tartarugas, faixa de pedestre e lombadas na Rodovia-PI-247, km 9, 23 e 247 que liga Uruçuí as cidades de Ribeiro Gonçalves, Baixa Grande do Ribeiro, Antônio Almeida e Portal dos Cerrados em frente ao Instituto Federal do Piauí (IFPI). “São vidas humanas que estão em risco, por isso estamos cobrando a realização da sinalização nesses trechos”, argumentou Tania.

Imagem: DivulgaçãoDER sinalizará PI-247 em Uruçuí(Imagem:Divulgação)DER sinalizará PI-247 em Uruçuí

Severo Eulálio autorizou a sinalização conforme o pedido da vereadora e concordou em fazer uma parceria sem ônus para o Estado onde empresários locais irão construir lombadas próximo ao Posto Cacique, mas já pediu ao engenheiro do órgão Joilson Cunha, para que faça um estudo para colocação de uma rotatória a fim de melhorar o fluxo na região. “Vamos fazer um estudo para implantação de uma rotatória, pois as lombadas já não estão mais sendo utilizadas”, comentou o presidente.

Ele informou também que a construção da Rodovia Transcerrado já está em fase licitatória e a previsão é que se inicie no próximo mês. A vereadora disse que preferia a pavimentação da PI-391 que liga Uruçuí a Santa Rosa. “O custo é menor e iria beneficiar mais de 30 famílias em 11 comunidades”, pontuou. Severo explicou que apesar de ter um custo maior, a Transcerrado beneficiará mais regiões. Serão investidos R$ 120 milhões na obra, enquanto na PI-391 precisaria apenas R$ 10 milhões.

Antônio Félix intermediou a audiência que possibilitou a vereadora Tania a fazer a reivindicação ao presidente do DER-PI. Ele ressaltou a importância do trabalho da parlamentar em trazer os problemas da região para que ele colabore na resolução. “Temos um carinho muito especial pela população de Uruçuí e por isso estamos sempre a disposição para resolver os problemas existente por lá”, destacou.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.