Fechar
GP1

Política

Prefeitos se unem para tentar impedir redução das vagas de deputados do Piauí

Arinaldo Leal demostrou preocupação com o processo e está disposto a mobilizar os prefeitos para tentar impedir a redução da bancada

 A deputada estadual Margarete Coelho (PP) visitou o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Arinaldo Leal. Na oportunidade, a parlamentar pediu apoio da instituição para tentar impedir, em uma mobilização estadual, a perda de vagas nas Câmaras Federais e Estaduais do Piauí.

Imagem: AscomEncontro na APPM(Imagem:Ascom)Encontro na APPM

“Estamos numa luta para tentar defender o Piauí. Não se trata apenas de perder ou ganhar vagas. Se tratar do Piauí perder representatividade nacional e até dinheiro, uma vez que a maioria dos investimentos feitos no Estado são provenientes de emendas da nossa bancada”, explicou Margarete Coelho.

O presidente da APPM, Arinaldo Leal demostrou muita preocupação com o processo e disposto a mobilizar os prefeitos de todo o Estado para tentar impedir a redução da bancada, neste sentido, o presidente da APPM se comprometeu em enviar documento a todos os prefeitos explicando a importância da mobilização e convocando-os. “É muito importante que todo o Piauí se una e entenda a importância que uma representatividade forte tem para o desenvolvimento do Piauí. tsePerdemos força política, perdemos poder de negociação no Governo Federal”, completou a deputada.

O processo se deu por conta de ação impetrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela Assembleia Legislativa do Amazonas que tem realizado, constantemente, reuniões tanto em seu Estado quanto em Brasília tentando fortalecer a tese para o aumento da bancada federal amazonense de oito para dez membros, o que aumentaria de 24 para 30 o número de deputados estaduais e resultaria na diminuição das bancadas de outros Estados, como o Piauí. O projeto aguarda julgamento do parecer da relatora, ministra Nancy Andrighi no Tribunal Superior Eleitoral.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.