Fechar
GP1

Política

Diretório do PC do B alegou "incompatibilidade ideológica" para pedir a saída de Robert Rios

"Inclusive, enviamos ao TRE a lista com nossos filiados onde realmente ele [Robert Rios] não faz mais parte", disse o diretor ao GP1.

O diretor Geral do PC do B e coordenador do DNOCS no Piauí José Carvalho confirmou à reportagem do GP1 o desligamento do deputado estadual e secretário de Segurança, Robert Rios Magalhães do partido.

Carvalho frisou que a solicitação do diretório municipal para saída do secretário foi aprovada sem contestação pelas instâncias estaduais. Inclusive, confirmou que na lista de filiados da legenda, enviada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o nome do secretário não faz mais parte.
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarCoordenador do DNOCS no Piauí, José Carvalho(Imagem:Reprodução)Coordenador do DNOCS no Piauí, José Carvalho
“Acatamos, sem contestação, a solicitação do diretório municipal, que pediu o desligamento de Robert Rios do partido, sob alegação de incompatibilidade ideológica. Inclusive, enviamos ao TRE a lista com nossos filiados onde realmente ele [Robert Rios] não faz mais parte”, disse.

Mesmo com a saída do secretário, José Carvalho disse que não ficou qualquer mal estar e que num futuro não descarta fazer alianças com Robert Rios. “Não houve mal estar, tudo foi definido de forma tranquila, nos temos uma boa relação. Inclusive, não descartamos fazer alianças futuras na política”, frisou.

Mandato

José Carvalho disse que o PC do B não vai requerer o mandato de deputado estadual de Robert Rios, por entender que, o cargo é do parlamentar já que ele teria base política solidificada quando chegou ao partido comunista.

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Robert Rios(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Robert Rios

“Não vamos requerer o mandato dele [Robert Rios] de deputado estadual. Entendemos que o cargo é dele, pois quando chegou ao PC do B já havia sua base política formada e que ajudou a elegê-lo”, destacou.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.