Fechar
GP1

Política

"O prefeito Firmino Filho não se importa porque tem plano de saúde", diz vereador sobre a greve

"A prefeitura salienta que não tem medido esforços para atender a população", disse assessoria da prefeitura ao Portal GP1.

Ministério Público do Estado recebeu na quinta-feira (18) pedido para ajuizar ação de responsabilidade criminal contra o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) e seus gestores municipais das pastas de Saúde e Educação, por não cumprirem com o direito constitucional de oferecer serviços de saúde e de educação à população, em virtude da greve.

Imagem: Isabel Piauilino/GP1Vereador Gilberto Paixão(Imagem: Isabel Piauilino/GP1)Vereador Gilberto Paixão

A ação foi protocolada no Ministério Público pelo vereador da capital, Gilberto Paixão (PT) que destacou ser inadmissível o fato de a população ser penalizada pela falta de diálogo do prefeito com os servidores. “Não podemos admitir que a falta de habilidade do prefeito e de seus gestores de não conversar com os manifestantes continue prejudicando a população de Teresina que esta sem educação e sem saúde. Por isso, pedimos que o Ministério Público do Estado tome as providências e interceda pela sociedade que está sofrendo com isso”, disse o vereador.

Em entrevista à reportagem do GP1, o secretário de Governo de Teresina, Luciano Nunes (PSDB) disse que apenas 10% da Educação continuava em greve e que todos os outros setores estavam em pleno funcionamento. Informação que foi desmentida pelo vereador Gilberto Paixão. “A única coisa que eu sei é que a educação não está funcionando a contento a saúde está parada. O prefeito Firmino Filho não se importa porque não precisa da saúde pública como a maioria da população, pois tem plano de saúde”, criticou o petista.

Outro lado

Em resposta a assessoria disse que: “A prefeitura quer que a responsabilidade criminal seja atribuída aos servidores grevistas que não estão cumprindo a decisão judicial que determinou a ilegalidade da greve".

Imagem: Francyelle Elias/GP1Firmino Filho(Imagem:Francyelle Elias/GP1)Firmino Filho

"A prefeitura ingressou com uma ação de ilegalidade e eles [servidores] não atenderam, prestando um desserviço a população. Na questão dos profissionais de radiologia, a prefeitura salienta que foi preciso descumprir uma recomendação do Ministério Público em relação à contração de terceirizados, porque eles estão 100% parados. Foram contratados terceirizados para que a população não fosse prejudicada. A prefeitura salienta que não tem medido esforços para atender a população”, finalizou a assessora Mayara Martins.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.