Fechar
GP1

Política

""Os nossos municípios estão agonizando"", diz presidente da APPM em encontro com ministros

O prefeito destacou ações que espera do governo federal, como forma de ajudar os municípios.

Durante a realização do “Encontro estadual de prefeitos e prefeitas” no Rio Poty Hotel, o presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM) e prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal (PSB) fez críticas ao governo federal, na presença dos ministros Relações Institucionais, Ideli Salvatti, da Integração Nacional, Fernando Bezerra, do Turismo, Gastão Vieira e o das Cidades, Agnaldo Ribeiro.

Imagem: Brunno Suênio/GP1Arinaldo Leal, presidente da APPM(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Arinaldo Leal, presidente da APPM

A intenção do encontro, é que os ministros e as suas equipes técnicas possam orientar os prefeitos, em relação a ações, projetos e programas do governo federal. Segundo o presidente da APPM a intenção do encontro é boa, mas não vai resolver os problemas que os municípios piauienses estão enfrentando.

“Tudo isso é louvável, mas não é o bastante. Os nossos municípios estão agonizando, cerca de 80% estão em estado de emergência, há dois anos estamos sem produção agrícola. Nós entendemos que tudo isso é para fazer o melhor para o nosso povo, mas não é o suficiente”, disse Arinaldo Leal em discurso.

O prefeito destacou ações que espera do governo federal, como forma de ajudar os municípios. “Estamos com dificuldades, enfrentado atrasos na folha de pagamentos. Não dá para esperar, temos que tomar medidas rápidas, como a exoneração de impostos para os municípios, como questão dos royalties que geram uma renda imoral com concentração de recursos, além dessa carga previdenciária que onera os municípios”, disse Arinaldo Leal que no final do seu discurso entregou uma carta para a ministra Ideli entregar para a presidente Dilma Rousseff.

Imagem: Brunno Suênio/GP1Arinaldo Leal entrega carta para ministra Ideli(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Arinaldo Leal entrega carta para ministra Ideli

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.