Fechar
GP1

Política

Políticos lamentam a morte do ex-deputado Themistocles Sampaio nas redes sociais

O ex-deputado morreu na madrugada desta sexta-feira (24) no Hospital Itacor após ser internado há uma semana com pneumonia.

Vários políticos usaram as rede sociais para lamentar a morte do ex-deputado federal Themistocles Sampaio Pereira. O ex-deputado morreu na madrugada desta sexta-feira (24) no Hospital Itacor após ser internado há uma semana com pneumonia.Ele tinha 91 anos.

Imagem: ReproduçãoThemistocles, o ex-deputado Themistocles Sampaio e Marllos Sampaio(Imagem:Reprodução)Themistocles, o ex-deputado Themistocles Sampaio e Marllos Sampaio

Themistocles é pai do deputado estadual Themistocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, e do deputado federal Marllos Sampaio.

Através das redes sociais, o senador Ciro Nogueira (PP), que perdeu recentemente o seu pai, lamentou a morte do ex-deputado federal. “Meus sentimentos ao deputado estadual Themistocles Filho, que hoje passa pela mesma dor que senti ao perder meu pai”, disse Ciro em publicação no facebook e no twitter.

Imagem: ReproduçãoCiro Nogueira(Imagem:Reprodução)Ciro Nogueira

A deputada Iracema Portella (PP) também se manifestou pelo facebook. “O Piauí perdeu hoje um grande político, grande homem. Meu abraço de solidariedade à dona Anatália, Mauro Sampaio, Marllos Sampaio II e toda a família neste momento triste da morte do dr. Themistocles”, disse na publicação.

Imagem: ReproduçãoIracema Portella(Imagem:Reprodução)Iracema Portella

O vereador e superintendente da SDU Sul, Edson Melo (PSDB) também lamentou a morte. “Lamentamos morte "meu parente" como ele gostava de falar, Dr.Themistocles Sampaio! Homem sério e determinado! Meu pesar D Natália e filhos!”.

Imagem: ReproduçãoEdson Melo(Imagem:Reprodução)Edson Melo

O presidente estadual do DEM, Maia Filho, também se manifestou sobre a morte pelo twitter. “Condolências a família do Temistoles,que tive honra de ser colega na câmara no seu ultimo mandato que com muito esforço cumpriu sua função”.

Imagem: ReproduçãoMaia Filho(Imagem:Reprodução)Maia Filho

Filhos se manifestam

Marllos Sampaio também lamentou a morte do pai pelo Facebook e agradeceu o apoio que recebeu durante a internação do seu pai. Em um texto publicado no facebook, ele afirma que “o patriarca da família Sampaio foi ao encontro do Nosso Deus, deixando uma grande história de vida como exemplo para nós, os filhos, e para todos.Meu pai sempre foi um homem íntegro e criou aos filhos ensinando, que deveríamos valorizar o trabalho, a dignidade, o amor e a união. A dor da perda é imensa, mas, teremos sempre, presentes em nosso coração e memória, a boa lembrança dos muitos momentos de amor vividos. Descanse em paz, ex deputado Themistocles Sampaio, para mim, sempre o meu pai. A saudade aqui entre nós será eterna, infinita”.

Imagem: ReproduçãoMarllos e o pai(Imagem:Reprodução)Marllos e o pai

Ele ainda publicou um álbum de fotos intitulado como “A saudade aqui será eterna,infinita”, onde possui fotos em momentos com o pai e com a família.

Imagem: ReproduçãoMarllos e os pais(Imagem:Reprodução)Marllos e os pais

Mauro Sampaio, filho do ex-deputado, também se manifestou pelo facebook. “ Themístocles de Sampaio Pereira (Esperantina, 12 de novembro de 1921 - Teresina, 24 de maio de 2013). Meu pai viajou ao infinito. Obrigado por tudo, velho!”

Imagem: ReproduçãoMauro Sampaio publica foto do pai e da mãe no facebook(Imagem:Reprodução)Mauro Sampaio publica foto do pai e da mãe no facebook

Governador decreta luto de três dias

O Governo do Estado do Piauí decretou luto oficial de três dias, tendo em conta a importância dos cargos ocupados pelo ex-deputado, que também foi secretário e diretor do Detran. Também pelos importantes serviços prestados ao Estado na defesa dos interesses dos piauienses.

"Quero me solidarizar com a família e com o povo do Piauí, que perde um grande representante, um homem que soube honrar os mandatos que recebeu dos piauienses", disse Wilson Martins que ressaltou a luta de Themístocles Sampaio na defesa da Democracia, chegando a ser cassado pelo regime militar. "Nunca fugiu da luta e jamais se escondeu nos grandes empates", ressaltou. Observou ainda que empunhava bandeiras importantes de interesse do Piauí, o que o transforma numa referência "para esta e as futuras gerações".


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.