Fechar
GP1

Política

Prefeitura diz que projeto que dispõe sobre a gratuidade para músicos em shows é inconstitucional

O projeto passou em segunda votação na Câmara de Vereadores e foi para a sanção do prefeito em clima de festa dos músicos, que davam como certa a sanção

O músico Luciano Calisto, presidente da Ordem dos Músicos do Brasil- Secção Piauí reagiu na manhã de hoje (03) abruptamente ao veto do prefeito Firmino Filho ao projeto de Lei do vereador Carlos Filho, que dispõe sobre a gratuidade para músicos em show e eventos similares em Teresina.

O projeto passou em segunda votação na Câmara de Vereadores e foi para a sanção do prefeito em clima de festa dos músicos, que davam como certa a sanção, visto que já existe em outras capitais do país como João Pessoa.

“Avalio de forma muito negativa. Como é que um gestor, uma pessoa que nunca deu nenhum tipo de sustentabilidade para os músicos na primeira vez que ele poderia fazer alguma coisa em benefício dos músicos ele deu pra traz? Não tem justificativa do porque ele fez isso. Ta parecendo que ele não gosta de artista. Essa era uma coisa de grande valia para integração, formação, seria uma permuta, uma troca de conhecimento. Eu o respeito como prefeito, mas ta faltando compostura para o bem da nossa cultura musical”, retrucou Calisto.
Imagem: Brunno Suênio/GP1 Prefeito Firmino Filho(Imagem:Brunno Suênio/GP1) Prefeito Firmino Filho

De acordo com o prefeito Firmino Filho, através de sua assessoria, o projeto é inconstitucional, pois é necessária uma fonte de financiamento para dá garantia aos músicos. "A prefeitura não tem dinheiro para pagar essa gratuidade e o projeto não deixa claro de onde parte a fonte de financiamento", disse a assessora.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.