Fechar
GP1

Política

Firmino Filho nomeou assessor que mora em Brasília e é funcionário da Câmara Legislativa

Markus Frederico Chaves Tajra é enteado do deputado federal Hugo Napoleão, filho da ex-primeira dama Leda Napoleão.

Imagem: Foto: DivulgaçãoDeputado Hugo Napoleão(Imagem:Foto: Divulgação)Deputado Hugo Napoleão

O enteado do deputado federal Hugo Napoleão (PSD), Markus Frederico Chaves Tajra, nomeado pelo prefeito Firmino Filho para exercer o cargo de Assessor Técnico do gabinete do prefeito, mora em Brasília e ocupa uma outra função comissionada na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Markus Tajra exerce Cargo Especial de Gabinete , CL-10, nomeado pelo presidente, deputado Patrício, para o gabinete do deputado e líder do PSD, Washington Mesquita. A nomeação foi publicada no Diário da Câmara Legislativa em 03 de fevereiro de 2011. O salário é de R$ 7.158,88 (sete mil, cento e cinqüenta e oito reais e oitenta e oito centavos ).

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Firmino Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Firmino Filho

Markus Tajra foi nomeado pelo prefeito Firmino Filho através do decreto 13.216, de 24 de abril de 2013.

Imagem: GP1Nomeação de Markus Frederico Chaves Tajra(Imagem:GP1)Nomeação de Markus Frederico Chaves Tajra

A ocupação dos dois cargos vai de encontro ao que preceitua a Constituição Federal que veda o acúmulo de mais de dois empregos conforme o artigo 37, inciso XVI.

Imagem: Reprodução / GP1Markus Frederico Chaves Tajra é funcionário da Câmara Legislativa do Distrito Federal(Imagem:Reprodução / GP1)Markus Frederico Chaves Tajra é funcionário da Câmara Legislativa do Distrito Federal

Gabinete de Washington Mesquita

O Portal GP1 entrou em contato com o gabinete do deputado Washington Mesquita e falou com a secretária Sandra. Questionada se Markus Tajra se encontrava no gabinete, Sandra respondeu que ele realiza trabalho externo e que entraria em contato com o mesmo para que retornasse a ligação.

Outro lado

O secretário Luciano Nunes foi procurado pelo Portal GP1, mas não foi encontrado para comentar a nomeação. Ninguém da assessoria da prefeitura foi encontrada.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.