Fechar
GP1

Política

Deputada Flora Izabel apoia o I encontro de Estudantes de Serviço Social na Assembleia

O objetivo do encontro é discutir a atuação do profissional nas diversas esferas sociais e também promover debates a cerca dos direitos e deveres do profissional da área na sociedade.

O Primeiro Encontro dos Estudantes de Serviço Social começa hoje (14), no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí e conta com o apoio da deputada Flora Izabel (PT), que estará na abertura do evento, às 14hs.

Imagem: Caio BrunoDeputada Flora Izabel(Imagem:Caio Bruno)Deputada Flora Izabel

O objetivo do encontro é discutir a atuação do profissional nas diversas esferas sociais e também promover debates a cerca dos direitos e deveres do profissional da área na sociedade. " No encontro será possível mensurar a importância dos direitos sociais de todos e conscientizar as pessoas dos direitos que possuem; considerando que todos têm deveres, mas precisam buscar a aplicabilidade de seus direitos", explica.

A assistente social e coordenadora do setor de serviço social dos funcionários da Assembleia Legislativa do Piauí, Fátima Ribeiro, avalia o I encontro como positivo e acredita que o momento vai promover a interação entre profissionais e estudantes piauienses . "O evento é bastante relevante e pode implicar em fatores que proporcionem maiores conhecimentos aos estudantes que futuramente irão atuar no nosso Estado; além de discutir a relação dos estudantes com a realidade da profissão". A assistente social também elogia a iniciativa da parlamentar pelo apoio dado aos estudantes do Estado.

Para a funcionária da Casa e estudante do quinto período do curso, Talita Vaniele, o evento será propício para "conhecer as diversas áreas encontradas na profissão e a partir daí buscar a identificação com alguma delas, coisa nem sempre mensurável na academia", confessa a estudante.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.