Fechar
GP1

Política

Deputado Marllos Sampaio faz críticas a ineficiência da Eletrobrás no Piauí

O parlamentar disse que a empresa está devendo para os consumidores um serviço público de qualidade.

O deputado federal Marllos Sampaio (PMDB) em pronunciamento feito na tarde desta quinta-feira (11) criticou a ineficiência da Eletrobrás no Estado do Piauí. O parlamentar disse que a empresa está devendo para os consumidores um serviço público de qualidade.

Marllos destacou que na final da Copa das Confederações, entre Brasil e Espanha, muitas cidades do Piauí a exemplo de Esperantina ficaram num apagão tremendo, o que impossibilitou muitas pessoas a assistirem a partida.
Imagem: Bárbara Rodrigues/ GP1Deputado Marllos Sampaio(Imagem: Bárbara Rodrigues/ GP1)Deputado Marllos Sampaio
“Já encaminhei ao Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, três ofícios, requerimentos de informação, alertando sobre esses problemas, pedindo mais atenção para o Piauí, e para a capital, Teresina. O Ministério de Minas e Energia está a dever esses serviços públicos ao meu Estado. É do meu partido, do PMDB, mas já declarei isso na Liderança, na bancada do meu partido e não podemos nos omitir pelos péssimos serviços oferecidos pela ELETROBRÁS em todo o Estado do Piauí”, disse Marllos.

O deputado relatou ainda um caso de uma adolescente que morreu eletrocutada ao tocar uma peça de metal que estava energizada por um fio que se encontrava solto no quintal de sua casa. Marllos disse que não é a primeira vez que isso acontece no Piauí.

“Estamos sofrendo com prejuízos financeiros e humanos, não aceitamos mais essa situação, exigimos uma resposta clara e eficaz para a resolução dos problemas no fornecimento de energia e na melhoria da rede elétrica, para impedir que muitos acidentes fatais venham a ocorrer”, relatou o parlamentar.

O pmdebista disse que o Piauí é um estado carente de quase tudo, que foi prejudicado pela seca, pela estiagem e pelas dificuldades financeiras dos municípios e agora está sendo prejudicado pelos serviços de energia elétrica.

“Enquanto outros Estados estão reivindicando outros serviços públicos, nós, do Piauí estamos pedindo melhoria dos serviços de energia elétrica”, lamentou Marllos.

*Com informações do Portal Rio Longá

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.