Fechar
GP1

Política

Prefeito de Barreiras do Piauí Divino Alano é investigado pelo MP por desvio de recursos

O GP1 tentou falar com o prefeito Divino Alano, mas o telefone estava desligado. Tentamos ainda contato com o advogado do gestor, em seu escritório, mas a secretária informou que ele está via

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarDivino Alano prefeito de Barreiras(Imagem:Divulgação)Divino Alano prefeito de Barreiras
O prefeito de Barreiras do Piauí, Divino Alano Barreira Seraine (PMDB) está sendo investigado pelo Ministério Público do Estado pelo suposto desvio de R$ 403.838,55 (quatrocentos e três mil, oitocentos e trinta e oito reais e cinqüenta e cinco centavos) que deveriam ter sido aplicados na reforma e construção de obras do município.

A denúncia foi feita em 31 de dezembro de 2012, por três vereadores da administração passada, Joaquim Pinhão da Silva (PSD), Diomar Martins da Silva (PTB) e Fernando Mário Evaristo Segundo (PP), junto à Comarca do Ministério Público de Gilbués.

Consta da denúncia que em 2011 recursos que deveriam ser utilizados para reformas de estradas vicinais, praças e logradouros, recuperação de calçamentos e a construção de uma quadra de esporte não teriam sido aplicados nas referidas obras. A Construtora Realiza Ltda foi contratada para a execução dos serviços.

Divino Alano foi cassado pelo juiz Carlos Marcello Sales Campos, da 35ª Zona Eleitoral no último dia 09 de junho deste ano, por compra de votos e abuso de poder econômico, mas, vai permanece no cargo graças ao juiz do Tribunal Regional Eleitoral, Valter Alencar Rebelo que no último dia 17, concedeu liminar com efeito suspensivo em ação cautelar interposta pelo gestor.

Outro lado

O GP1 tentou falar com o prefeito Divino Alano, mas o telefone estava desligado. Tentamos ainda contato com o advogado do gestor, em seu escritório, mas a secretária informou que ele está viajando.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.