Fechar
GP1

Política

Arinaldo Leal diz que maior problema dos municípios é a questão financeira

Sobre o programa mais médicos, Arinaldo disse que a APPM está trabalhando para que todos os municípios possam aderi-lo.

O presidente da APPM (Associação Piauiense dos Municípios), Arinaldo Leal, disse durante entrevista à Teresina FM que a questão financeira é o principal problema das cidades do Piauí, as quais, segundo ele, têm basicamente como receita o FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

“No decorrer dos anos está havendo uma redução drástica desses recursos por conta da questão da economia, das desonerações que o governo federal faz em impostos que recaem sobre esse fundo, como IPI e imposto de renda. Isso tem prejudicado os municípios que ao longo dos últimos 20 anos têm aumentado suas obrigações”.
Imagem: José Maria Barros/GP1Presidente da APPM, Arinaldo Leal(Imagem:José Maria Barros/GP1)Presidente da APPM, Arinaldo Leal

Arinaldo, que é prefeito de Vila Nova do Piauí, participou da 16ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e disse que mais de três mil prefeitos estiveram presentes com reivindicações a partir de reuniões com a diretora da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e a presidente Dilma anunciou algumas medidas que amenizam a situação das cidades.

Sobre o programa mais médicos, Arinaldo disse que a APPM está trabalhando para que todos os municípios possam aderi-lo. O presidente da Associação disse que está sendo preparado projeto piloto para a construção de cerca de 350 unidades habitacionais rurais no semiárido piauiense e que pode ser ampliado para outras cidades do estado.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.