Fechar
GP1

Política

Francisco Sales não descarta aliança com o PSDB e fala de Sílvio Mendes como vice de Wellington Dias

" (...) a candidatura do Wellington é irreversível, por isso, ficaria para o PP e o PTB as vagas de vice e senador. O Sílvio pode ser vice do PT ou então concorrer ao Senado", cogitou.

PSDB e PT estão dispostos a esquecer as arestas que duram décadas e se aliar politicamente para as eleições gerais do ano que vem no Piauí. O secretário municipal de Governo, Luciano Nunes admitiu que a união entre as duas siglas é viável.

O GP1 conversou com o presidente do diretório do PT de Teresina, Francisco Sales que também admitiu o enlace PSDB/PT, mas com ressalvas. Segundo o petista, as duas legendas sempre estiverem em campos opostos e que por isso, há necessidade de uma discussão mais aprofundada sobre o assunto.
Imagem: Germana Chaves / GP1Francisco Sales (PT)(Imagem:Germana Chaves / GP1)Francisco Sales (PT)
“Existe essa possibilidade sim, mas como historicamente PT e PSDB sempre foram adversários, existe a necessidade de uma análise mais criteriosa. No entanto, não podemos negar que há chances de união”, reforçou Sales.

PT e PTB

O petista declarou ainda que o partido vai tentar costurar alianças com o PTB, do senador João Vicente Claudino e com o PP, do senador Ciro Nogueira. No entanto, é público o fato de que o ex-prefeito da capital, Sílvio Mendes está com o pé dentro do Partido Progressista (PP), justamente para viabilizar seu nome na disputa pelo Palácio de Karnak.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1João Vicente Claudino(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)João Vicente Claudino
Mas, para Francisco Sales isso não afetaria a possibilidade de aliança com os progressistas, pois acredita que Sílvio poderia ser vice, na chapa encabeçada por Wellington Dias, ou então, concorrer a vaga de senador pela coligação.

“Vamos buscar aliança com partidos como, PTB e PP. Apesar de sabermos que Sílvio Mendes tem grandes chances de deixar o PSDB para ir para o PP para ser candidato ao Governo. Porém, a candidatura do Wellington é irreversível, por isso, ficaria para o PP e o PTB as vagas de vice e senador. O Sílvio pode ser vice do PT ou então concorrer ao Senado”, cogitou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.