Fechar
GP1

Política

Aprovado projeto que destina 3% das vagas de empregos a recuperados de comunidades terapêuticas

De acordo com o projeto do parlamentar, as empresas que empregarem os egressos terão benefícios em isenções ficais junto à Prefeitura.

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade o projeto de Lei do vereador Edvaldo Marques (PSB), nesta terça-feira(09), que visa ajudar egressos recuperados (graduados) do vício das drogas por comunidades terapêuticas, a conseguirem um emprego como forma de reinserção social.

Imagem: DivulgaçãoEdvaldo Marques(Imagem:Divulgação)Edvaldo Marques

De acordo com o projeto do parlamentar, as empresas que empregarem os egressos terão benefícios em isenções ficais junto à Prefeitura.

“Nossa ideia é disponibilizar 3% das vagas de funcionários para esses egressos em empresas que fecharem parceria com a Prefeitura de Teresina. Os egressos também terão que passar por alguns critérios para contratação, entre eles, não responder a processos judiciais”, enfatiza Edvaldo Marques.

O projeto surgiu das discussões realizadas em audiência pública realizada na Câmara, depois da Caminhada da Fazenda Paz, no qual um dos grandes problemas apontados para o retorno ao vício é a falta de oportunidades de emprego para os egressos recuperados.Subscrevem o projeto os vereadores Rodrigo Martins (PSB) e Samuel Silveira (PMDB). 

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.