Fechar
GP1

Política

PMDB sonha com aliança tucana para 2014, afirma João Mádison

Segundo o parlamentar o PSDB seria muito bom para a aliança com Zé Filho e Wilson Martins e o diálogo está caminhando.

A busca de aliança com o PSBD, para formalizar apoio ao nome do vice-governador Zé Filho, é o próximo passo do PMDB rumo ao Governo do Estado em 2014. Pelo menos foi o que afirmou o secretário geral do partido, deputado João Mádison, em entrevista concedida hoje (12). “O nosso sonho é trazer o PSDB, vamos conversar com o Silvio Mendes, com o Firmino Filho, com os deputados tucanos, e sabemos que é mais fácil para eles virem para o lado do PMDB que para o PT. Segundo o parlamentar o PSDB seria muito bom para a aliança com Zé Filho e Wilson Martins e o diálogo está caminhando.
Imagem: Brunno Suênio/GP1João Madson (Imagem: Brunno Suênio/GP1)João Madson

O PMDB reagiu com tranquilidade e satisfeito aos números divulgados pelas últimas pesquisas. Para o deputado o partido só começou agora a vislumbrar a perspectiva de assumir o Governo e por isso os parlamentares estaduais e federais iniciaram a movimentação de reforçar a candidatura de Zé Filho. A candidatura a reeleição ainda depende do afastamento do governador Wilson Martins para concorrer a vaga de senador.

“Quanto as pesquisas temos que ver que o nome do senador Wellington Dias nunca é esquecido. Ele sempre é candidato, é candidato a tudo. Ao Governo, ao Senado a Prefeitura. E o Zé Filho vai colocar o nome dele agora ele é a novidade e pode crescer”, acrescentou deputado. Mádison lembrou que o PMDB é um partido de chegada e que tem como levar sua candidatura a todos os cantos desse estado, o mesmo não ocorrer com os tucanos.

A partir de setembro o partido vai iniciar uma campanha de novas filiações para reforçar as candidaturas. Na avaliação do deputado o nome de Silvio Mendes é um nome expressivo, mas não tem estrutura de chegada e nem estrutura no interior. O PMDB aposta ainda no fato de que o PSDB não quer repetir a mesma conjuntura de 2010 quando o partido saiu isolado na disputa pelo Governo do Estado. “Não acredito que o PSDB não vai se sacrificar mais uma vez”, finalizou.



Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.