Fechar
GP1

Política

Partido dos Trabalhadores de Picos racha e dois candidatos brigam pela presidência do diretório

Zacarias Teixeira e José Antonio disputarão a presidência do diretório municipal do PT no dia 10 de novembro

Faltando mais de dois meses para as eleições, o Partido dos Trabalhadores (PT) já definiu os dois nomes que vão disputar à presidência do diretório municipal em Picos. Pela situação concorre Francisco Zacarias Teixeira e pela oposição o engenheiro agrônomo José Antonio.

Imagem: ReproduçãoCandidato da situação, Zacarias Teixeira. (Imagem:Reprodução)Candidato da situação, Zacarias Teixeira. 

Embora as lideranças não admitam publicamente, o PT em Picos está dividido em dois grupos. O da situação liderado pela atual presidente do diretório municipal, professora Oneide Rocha, e o da oposição pelo vice-prefeito e secretário da Educação Padre José Walmir de Lima.

Imagem: Foto: Romário MendesCandidato da oposição, agrônomo José Antonio. (Imagem:Foto: Romário Mendes)Candidato da oposição, agrônomo José Antonio. 

O grupo liderado por Oneide Rocha apóia a candidatura de Zacarias Teixeira, enquanto a ala liderada pelo Padre José Walmir tem como candidato o agrônomo José Antonio. As eleições serão realizadas no dia 10 de novembro próximo e mais de 500 filiados têm direito ao voto.

Desistentes

Até bem pouco tempo pelo menos cinco petistas estavam dispostos a concorrer à presidência do partido. Porém, com a aproximação do pleito três desistiram da disputa, ficando apenas dois concorrentes. José Venâncio de Sousa Filho, o Dudé, recuou e passou a apoiar a candidatura de José Antonio. Já o vereador Francisco Wellington Gonçalves Dantas e o advogado José Neto Monteiro optaram pelo nome de Zacarias Teixeira.

José Antonio, candidato da oposição, lançou sua candidatura no último dia 13 de agosto durante jantar de confraternização em restaurante da cidade. Na oportunidade recebeu também o apoio de algumas lideranças, como Maria José Alves do Nascimento, a Nega Mazé.

Segundo o vereador Wellington Dantas, não existe racha dentro do PT, apesar de dois candidatos disputarem a presidência do diretório municipal. “Isso é natural! Logo após a contagem dos votos formaremos a executiva levando em consideração o desempenho eleitoral de cada uma das chapas”, explicou.

O vereador Wellington Dantas disse ainda que conseguiu convencer a professora Oneide Rocha a apoiar a candidatura de Zacarias Teixeira e, acredita que ele tem boas chances de sair vitorioso.

O parlamentar informa que, além da atual presidente do partido, Zacarias Teixeira conta também com outros apoios importantes, como, por exemplo o do sindicalista Antonio Libório Leal e sua família. Ele também informa que os membros das duas chapas fazem parte da administração do prefeito Kléber Eulálio (PMDB).


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.