Fechar
GP1

Política

Deputado Marden Menezes pede investigação de uso indevido de trator do governo em obra particular

Moradores flagraram um moderno trator cedido pelo Governo do Estado operando em obra de parque de vaquejada e denunciaram o fato ao jornalista Feitosa Costa.

Após matéria intitulada “Retroescavadeira cedida pelo Governo do Estado é vista operando em parque de vaquejada particular”, divulgada no GP1, pelo jornalista Feitosa Costa, a Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, por unanimidade, durante a sessão desta terça-feira (10), requerimento de autoria do deputado estadual Marden Menezes (PSDB) solicitando ao Ministério Público, através da Procuradora Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima e do promotor Nivaldo Ribeiro, a apuração de denúncia de uso indevido de máquinas do Governo.
Imagem: DivulgaçãoMarden Menezes (PSDB)(Imagem:Ascom)Marden Menezes (PSDB)
O maquinário - um trator e uma caçamba – foi cedido à Prefeitura de Piripiri para obras de interesse do município, mas segundo denúncias de moradores, as máquinas foram disponibilizadas para uso em obra particular de parque de vaquejada situado às margens da BR – 343.

“Foi flagrado pela imprensa o uso de máquinas estatais cedidas à Prefeitura de Piripiri trabalhando em benefício de um parque de vaquejada cujo suposto proprietário é assessor de gabinete do prefeito de Piripiri. O fato estava ocorrendo à luz do dia de forma totalmente escancarada. Eu acredito que nem o governador, nem o diretor do DER tinham conhecimento do fato e que essa é uma ação deliberada pelo gestor municipal uma, vez que, o suposto dono do parque é assessor da Prefeitura de Piripiri e ganha de forma graciosa um salário de aproximadamente R$ 4 mil tendo sido um dos principais defensores da campanha do atual prefeito. De tão grotesco, absurdo e vergonhoso que é o fato, tenho certeza que um governador não colocaria seu nome e sua reputação em jogo autorizando o uso de máquinas públicas a serviço de um empreendimento privado”, disse Marden
Imagem: Brunno Suênio/GP1Prefeito de Piripiri Odival Andrade(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Prefeito de Piripiri Odival Andrade
O deputado cobrou uma “atuação enérgica” por parte do Ministério Público e recordou pedido feito por Wilson Martins de que as máquinas disponibilizadas pelo governo fossem usadas exclusivamente a serviço da população.

“Esse ato é um crime passível de perda das funções públicas por parte dos seus responsáveis e com previsão de prisão para aqueles que o praticaram. O que é grave ainda e precisa ser chamado atenção é que a ‘coincidência’ do parque de vaquejada beneficiado ter como suposto proprietário um assessor do prefeito que a população não sabe sequer se tem algum serviço prestado a população de Piripiri. Há até denúncias de populares na cidade de que existiria uma sociedade entre o prefeito e o dono do parque onde foram flagradas as máquinas públicas trabalhando”, concluiu Marden.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.