Fechar
GP1

Política

Ministro Ricardo Lewandowski vota a favor dos embargos infringentes

Após o voto do ministro Ricardo Lewandowski, segundo a votar nesta quinta-feira, 12, o placar parcial está em 5 votos a 3 em favor dos embargos.

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) podem decidir nesta quinta-feira, 12, se a Corte aceitará ou não os embargos infringentes. Caso aceite, 12 dos 25 condenados pelo mensalão terão direito a novo julgamento. Após o voto do ministro Ricardo Lewandowski, segundo a votar nesta quinta-feira, 12, o placar parcial está em 5 votos a 3 em favor dos embargos.

Primeira a votar nesta quinta, a ministra Cármen Lúcia havia votado pela rejeição. São necessários seis votos favoráveis para que uma das teses prevaleça. Ainda faltam votar os ministros Gilmar Mendes, Marco Aurélio e Celso de Mello, nesta ordem. Em entrevista à Rádio Estadão nesta manhã, o ministro Marco Aurélio disse acreditar que o Supremo se decida pela aprovação dos recursos.

Nesta segunda fase do julgamento, o Grupo Estado e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) reeditam parceria para oferecer uma cobertura em tempo real e em diferentes plataformas. Durante as sessões, especialistas em Direito analisam e explicam as decisões do STF.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.