Fechar
GP1

Política

Prefeito de Canto do Buriti gasta R$ 400 mil do FUNDEB com serviços de publicidade

O contrato foi assinado no último dia 12 de setembro pelo prefeito Marquinhos e tem prazo de vigência de um ano.

O FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) existe desde 2007 e foi criado pela Emenda Constitucional nº 53/2006 e regulamentado pela Lei nº 11.494/2007 e pelo Decreto nº 6.253/2007. Os recursos do Fundo devem ser usados para o financiamento de todos os níveis da educação básica, para o pagamento do salário dos professores, diretores e orientadores educacionais, e pode ser usada também em programas de melhoria da qualidade da Educação, a formação continuada dos professores, a aquisição de equipamentos, a construção e manutenção das escolas.

No entanto, o prefeito do município de Canto do Buriti, Marcos Nunes Chaves, mais conhecido como Marquinhos (DEM), parece não está ciente dos objetivos ideais do FUNDEB e no último dia 12 de setembro contratou a empresa CJ Flash Marketing e Design de Teresina por R$ 400.000 (quatrocentos mil reais) com o objetivo de prestar serviços especializados em publicidade.

Imagem: ReproduçãoPrefeito de Canto do Buriti, Marquinhos(Imagem:Reprodução)Prefeito de Canto do Buriti, Marquinhos
O valor foi pago com orçamento geral do município e com recurso do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). O contrato tem duração de 12 meses e foi fechado no último dia 12 de setembro.

Outro lado

O GP1 tentou falar com o prefeito Marquinhos, mas o seu celular acusou número inexistente e o telefone fixo é de um laboratório que não possui nenhuma ligação com o prefeito.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.