Fechar
GP1

Política

Lázaro do Piauí e Washington Bonfim se filiam ao PSDB durante encontro do partido na próxima terça

O evento será realizado pelo Diretório Estadual, presidido pelo deputado Marden Menezes, e na oportunidade também será dada posse ao novo presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV) no Piau

O presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC), Lázaro do Piauí, e o secretário municipal de Planejamento, Washington Bonfim, são duas das várias lideranças que se filiarão ao PSDB durante encontro do partido na próxima terça, dia 01, às 10h, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Teresina. Os dois devem disputar o cargo de deputado estadual nas eleições de 2014. O evento será realizado pelo Diretório Estadual, presidido pelo deputado Marden Menezes, e na oportunidade também será dada posse ao novo presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV) no Piauí, o também pré-candidato a deputado estadual Enéas Maia.

Imagem: Germana Chaves/GP1Lázaro do Piauí(Imagem:Germana Chaves/GP1)Lázaro do Piauí

Enéas Maia foi candidato a prefeito de Floriano nas últimas eleições municipais, ficando em segundo lugar no pleito com 8.329 votos, o correspondente a 25,56% dos votos válidos em uma dos mais importantes municípios do sul do Piauí. Já Lázaro do Piauí foi candidato a vice-prefeito de Teresina em 2012 alcançando 44.856 votos na chapa encabeçada por Beto Rego, o correspondente a 10,69% dos votos válidos em Teresina. Washington Bonfim é doutor em Ciências Políticas, professor da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) e sempre ocupou cargos técnicos nas gestões tucanas na Prefeitura de Teresina e agora vai se filiar ao PSDB e deve disputar as eleições de 2014.

Imagem: ReproduçãoWashington Bonfim(Imagem:Reprodução)Washington Bonfim

"É um encontro importante, convidamos as lideranças tucanas e dos demais partidos com os quais o PSDB tem conversado. É um momento de integração e de dar posse ao novo presidente do ITV, que é um braço importante dentro da construção do PSDB. O evento terá esses dois aspectos: filiar novos nomes ao partido e dar posse a nova direção do ITV em uma reunião com todos que tem uma relação, uma proximidade com o PSDB. De já toda a sociedade e classe política está convidada", disse Marden.

O ITV é o órgão de estudos e formação política ligado ao PSDB. Por lei, todos os partidos políticos são obrigados a manter uma entidade de natureza doutrinária, visando o aprimoramento de seu ideário. Fundado em 19 de setembro de 1995, com autonomia financeira e gerencial, o ITV se responsabiliza pelo aperfeiçoamento e pela divulgação da doutrina social-democrata no Brasil. Cabe ao instituto promover estudos, seminários, palestras e debates sobre a realidade nacional, com objetivo de formular políticas públicas coerentes com o ideário da social-democracia no País.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.