Fechar
GP1

Política

""Os nomes apresentados pelo PMDB e PSDB estão tendo grande aceitação"", diz Marden Menezes

O deputado negou com veemência qualquer tipo de veto da Executiva Nacional do PSDB a uma aliança com o PMDB no Piauí.

O presidente do Diretório Estadual do PSDB, deputado Marden Menezes, nega com veemência qualquer tipo de veto da Executiva Nacional do PSDB a uma aliança com o PMDB no Piauí. “O que existe é a necessidade de um diálogo, de uma tratativa com a Executiva Nacional para a formação da aliança, o que irá ocorrer nos próximos dias. Isso é natural, acontece em todo processo de formação de uma coligação”, explicou Marden.

Imagem: Germana Chaves/ GP1Deputado Marden Menezes(Imagem:Germana Chaves/ GP1)Deputado Marden Menezes

O tucano lembra que o PSDB nunca estabeleceu vetos, sendo essa mais uma razão para não existir impedimento a uma coligação com o PMDB, sigla que é uma das principais aliadas dos tucanos pelo interior do País. Marden esclarece que o PSDB vai editar uma resolução para tratar das alianças estaduais e antecipa que o documento dirá apenas que as alianças estaduais devem ser avaliadas pela Executiva Nacional. “A aliança é algo que se explica com um bom diálogo e as justificativas da realidade local”, afirmou Marden.

O presidente destaca ainda a posição tomada ontem em reunião dos líderes do PSDB no Piauí. “Nós vamos tratar a pauta do partido que é composta por três pontos que tendem a ser incorporados pela aliança do Governo”, explicou Marden. O primeiro ponto aborda um eventual Plano de Governo que deverá ser discutido com o PSDB. O partido quer apontar suas alternativas para resolver gargalos que afligem a sociedade piauiense como mobilidade urbana, saúde, água e energia no Estado.

O outro ponto da pauta é político e vai definir como serão feitas as coligações proporcionais na chapa governista, definindo os critérios entre os partidos que farão a aliança do Governo. E o terceiro ponto é a relação com a Executiva Nacional. “A aliança precisa ser compartilhada tendo em vista que a Executiva Estadual não pode decidir a revelia do presidente nacional Aécio Neves. Esse será apenas um diálogo. Nos próximos dias seguramente esse obstáculo será superado, com cautela. Os nomes apresentados pelo PMDB e PSDB tiveram e estão tendo grande aceitação por parte das lideranças do partido. O que facilita o desenrolar desse diálogo”, concluiu Marden.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.