Fechar
GP1

Política

Coordenador do G12 afirma que grupo poderá lançar chapa própria nas eleições

Atualmente o G12, possui 16 partidos, considerados emergentes. O grupo é composto pelo: PRP, PSL, DEM, PHS, PTC, PV, PSDC, SDD, PSC, PEN, PT do B, PTN, PSC, PR, PPS, e PPL.

Para Laécio Borges, presidente do Partido Republicano Progressista (PRP) no Piauí e um coordenadores do G12, a aliança do partido com alguma chapa para as eleições de 2014, ainda estão longe de serem fechadas.

Atualmente o G12, possui 16 partidos, considerados emergentes. O grupo é composto pelo: PRP, PSL, DEM, PHS, PTC, PV, PSDC, SDD, PSC, PEN, PT do B, PTN, PSC, PR, PPS, e PPL.

Laécio Borges afirma que membros dos grupos tem realizado reuniões e que na último, que aconteceu na quinta-feira (9), os presidentes regionais do PPS, PSDC, PPL e PEN, decidiram que o momento político é do grupo agir com cautela e paciência.
Imagem: DivulgaçãoReunião entre membros do G12(Imagem:Divulgação)Reunião entre membros do G12

O grupo ainda discute a possibilidade de lançar uma chapa própria, apesar de alguns partidos já apoiarem alguma chapa, como o PTC, que já anunciou apoio a chapa governista.

“O momento é tenso e de observação. Não fomos nós que antecipamos esta discussão. Quem tem prazo tem tempo. O processo está apenas começando. Em abril haverá outro momento e junho será o prazo fatal. Estaremos focados e analisando as candidaturas majoritárias do G12, Luis Coelho (PRP), Sambaiba (PPL) para governo e Mainha (SDD) para o senado e das outras agremiações, como a do petista Wellington Dias e do pemedebista Marcelo Castro. O G12 é maior do que cargos e participação nos governos. Respeitamos alguns partidos do G12 que detém cargos no Governo e na Prefeitura de Teresina. A nossa meta principal é manter a união dos 16 partidos no G12 em busca de formar uma chapa forte para federal, estadual e quem sabe na majoritária”, frisou Laécio.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.