Fechar
GP1

Política

Deputado Marcelo Castro pede apoio do G12 e garante participação do grupo no seu Governo

"Ele [Marcelo] pediu que no caso de uma desistência da ideia de candidatura própria, nós o apoiássemos. E garantiu que no seu governo o G12 teria espaço para atuar", disse Celso.

Em entrevista ao GP1, o presidente estadual do PSS e um dos coordenadores do G12, Celso Henrique, comentou sobre a reunião realizada, na manhã desta quarta-feira (15), entre os líderes do grupo e o pré-candidato Marcelo Castro (PMDB).

Celso Henrique disse que na ocasião cada coordenador teve a oportunidade de falar e que o grupo colocou, de forma bastante clara, para Marcelo Castro a pretensão de lançar uma candidatura própria ao governo do estado.

Imagem: Reprodução Celso Henrique (Imagem:Reprodução )Celso Henrique 

“Temos nomes fortes que integram o G12 e que têm plenas condições de concorrer ao governo e ao senado com chances reais”, declarou.

O coordenador disse que já se colocaram à disposição do G12 para concorrer como candidato ao governo, o ex-senador Mão Santa, o ex-prefeito de Paulistana Luís Coelho, o poeta Neto Sambaíba (PPL), Ricardo Bandeira (PSDC), e mais recentemente a vereadora Teresa Brito (PV). Para senador, Mão Santa (PSC) e Mainha (SDD) são os nomes cogitados dentro do grupo.

Celso Henrique disse que durante a reunião, Marcelo Castro pediu o apoio do grupo, mas não fez propostas de cargos.

“A conversa não foi nesse sentido, até porque quem conduz essa questão de cargos é o governador Wilson Martins. Mas, ele [Marcelo Castro] pediu que no caso de uma desistência da ideia de candidatura própria, nós o apoiássemos. E garantiu que no seu governo o G12 teria espaço para atuar”, declarou.

Celso Henrique informou que os coordenadores vão aproveitar o encontro que acontecerá no próximo dia 17 em Parnaíba, para repassar aos demais membros do grupo o que foi dito por Marcelo Castro.

Imagem: Germana Chaves/GP1Marcelo Castro(Imagem:Germana Chaves/GP1)Marcelo Castro

Celso enfatizou ainda que nada está definido e que o grupo deve continuar conversando com os pré-candidatos, inclusive com o PT. Para ele o grupo deve permanecer unido e ter cautela para avaliar as propostas e definir a melhor opção.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Senador Wellington Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Senador Wellington Dias

“Tanto Marcelo Castro como Wellington Dias sabem que o G12 é um grupo forte e que por isso seria um importante aliado. E nós também sabemos de nossa força por isso não descartamos a possibilidade de lançar uma candidatura própria”, declarou.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.