Fechar
GP1

Política

Presidente estadual do PRP Laécio Borges fala sobre articulação de candidaturas para as eleições

De acordo com o presidente estadual do PRP, Laécio Borges, o partido pretende apontar Luis Coelho como candidato a governador em 2014.

O Partido Republicano Progressista (PRP) no Piauí vem articulando nominata de deputados estaduais e federais para disputa do pleito de 2014.

O PRP participa do chamado G12, grupo de siglas emergentes compostas por 12 (doze) partidos que pretendem disputar junto o pleito em 2014 e que vem se reunindo há mais de um ano com o intuito de eleição de emergentes para Câmara Alta e Assembleia Legislativa.

De acordo com o presidente estadual do PRP, Laécio Borges, o partido pretende apontar Luis Coelho como candidato a governador em 2014.

Imagem: ReproduçãoLaécio Borges(Imagem:Reprodução)Laécio Borges

“Quando assumimos o partido em 2011 o PRP estava apenas em 18 municípios, hoje somos mais de 90 (noventa) municípios onde a semente do 44 está presente. Em 2010 lançamos 01 candidato a federal e 03 estaduais e obtivemos um pouco mais de 14000 votos entre federal e estaduais. Em 2012 o partido elegeu 01 prefeita, Jaicós, 01 vice-prefeito, Jaicós e 08 vereadores. Hoje a situação é bastante diferente e queremos não só marcar presença, mas eleger deputados estaduais e pelo menos 01 (um) federal”, frisa Borges.

"Temos hoje mais de 40 nomes que pretendem disputar as eleições para deputado estadual e federal pelo PRP. Um pré-candidato a governador, o ex-prefeito de Paulistana, Médico Luís Coelho, nomes conhecidos como o médico oftamologista Weimar Santos que atua na região de Picos, o médico e professor universitário Ricardo Lobo, proprietário da clínica Ricardo Lobo, o cantor e compositor Francis Lopes, com atuação marcante na micro região de Simplício Mendes, o apresentador da TV Antena 10 Mariano Marques, o Cesarino Oliveira, presidente da Federação de Futebol Piauiense, o ex-presidente do Flamengo do Piauí Robert Braws, o jovem Dilson Filho que atua na região sul do estado e parente da família Macedo de São Raimundo Nonato, o ex-presidente regional do PTN, Chico Oseas, Ubiratan Benvindo, candidato a federal em 2010 pelo PRP e obteve mais de 4000 votos, o advogado Heitor Almondas, além da filha do atual vice-governador do Piauí, Zé Filho (PMDB), entre muitos outros nomes que poderão ser opção do PRP nesta eleição", argumenta seu presidente, Laécio Borges.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.